SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pelo Campeonato Amazonense, Manaus vence time reserva do Amazonas por 3 a 1 e conquista a segunda vitória no returno

Foto: Agência Sports Manaus

Apesar do adversário ter jogado com um time reserva, isso não tira os méritos do Manaus FC, que conquistou uma grande vitória ao vencer o Amazonas FC por 3 a 1, emplacando a segunda vitória no returno do Campeonato Amazonense da Série A. O jogo válido pela segunda rodada, aconteceu na tarde deste sábado (9), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Os gols do Gavião foram marcados por Gutierrez, Renanzinho e Lúcio Maranhão. Pela Onça-pintada, Rubens descontou para a equipe.

Rodada

O próximo compromisso do Manaus, será pela terceira rodada. O adversário é o Nacional, mas com data, horário e local a ser definido ainda pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Já o Amazonas enfrenta o Operário, com data, local e horário a ser confirmado ainda pela federação. 

Jogo

O Manaus logo no início, já deixou sua marca em campo. Aos oito minutos, pela esquerda, Wendel Nery cruzou na área, e o zagueiro Gutierrez tocou no canto direito do goleiro Marcão para abrir o marcador, 1 a 0.

O Gavião do Norte se mostrou um pouco melhor em campo e quase ampliou o marcador. Aos 11 minutos, em jogada individual de frente para a meta, Renanzinho passou pelo marcador e soltou um balaço, mas o goleiro da Onça-pintada defendeu para a linha de fundo.  

Em outra boa jogada do Manaus, quase marcou. Pela esquerda, Gharib serve Ibiapino na área, que tira do goleiro Marcão, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 29 minutos, a Onça deu o troco pelo gol perdido. Aos 31 minutos, pela esquerda saiu o cruzamento na grande área, Rubens entrou entre os dois zagueiros para empatar, 1 a 1.

Antes do término do primeiro tempo, já nos acréscimos, aos 52 minutos, ainda teve tempo do Manaus marcar mais um. De frente para a meta, Renanzinho aproveitou uma sobra de bola e chutou no canto esquerdo do goleiro da Onça, 2 a 1.

Com uma atuação de destaque, Renanzinho comandou as principais jogadas no ataque do Gavião. Aos 55 minutos, em jogada individual, ele chutou por cima da meta do Amazonas com perigo.  

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida foi movimentada, mas um pouco catimbada, principalmente pelo Manaus, que havia construído uma vantagem. Aos 19 minutos, saiu uma bola lançada na direita para Jorge Jimenez na pequena área, mas na hora do chute, o goleiro do Manaus defendeu e evita o gol.

Aos 35 minutos, a Onça teve uma boa oportunidade para empatar. Pela esquerda, Levi cruzou na área para Ênio, que perdeu o tempo da bola e não conseguiu tocar na bola para fazer o gol.

A Onça apertou e buscou o gol de empate de qualquer maneira. O Amazonas fazia girar a bola para entrar na zaga do Manaus. Pela meia direita, Jorge Jimenez chutou no canto esquerdo do goleiro Vinícius com perigo.  

Quando parecia caminhar para um resultado final, aos 53 minutos, depois de um contra-ataque, pela esquerda, com Wendel Nery, que chegou na linha de fundo e tocou para trás. Na grande área, Gabriel chegou para bater sem chances para o goleiro da Onça, 3 a 1. 

Ficha técnica:

Data: 09/03/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense de Série A – 2º turno / Grupo A / 2º rodada

Jogo: Manaus FC 3×1 Amazonas FC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Luís Claudio Rodrigues da Costas

Gols: Gutierrez 8min 1ºt, Renanzinho 52min 1ºt e 53min Lúcio Maranhão 2ºt (Manaus FC) e Rubens 31min 1ºt (Amazonas FC)

Advertências: Ibiapino, Felipe Eduardo, Denis, Gharib, Lúcio Maranhão, Renanzinho e Vinícius (Manaus FC) e Felipe Bastos, Luquinhas, Cauan Barros, Levi e Jorge Jiménez (Amazonas FC)

Expulsão: Denis (Manaus FC) e Felipe Bastos (Amazonas FC)

Manaus:  Vinicius, André Victor, Gutierrez, Vinicius Leandro, Wendel Nery, Édson Magal (Felipe Tiririca), Roney, Ghatib, Renanzinho (Gabriel), Rafael Ibiapino (Lúcio Maranhão) e Adenilson (Denis). Técnico: Renatinho Potiguar.

Amazonas FC: Marcão, Jorge Jiménez, Alison, Miranda, Bruno DIP (Ailton), Felipe Bastos, Lércio (Levi), Luquinhas, Mauro Bravo (Ênio), Rubens (Jô) e Cauan Barros (Xavier). Técnico: Luizinho Vieira  

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em sua primeira experiência no profissional, Fábio Alves será o técnico do Librade na Série B do Amazonense

Paulo Rogério

No primeiro jogo das quartas, Librade vence o Nacional e fica a um passo da semi do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

“A gente já tem praticamente um time”, afirma Lana sobre a estreia com São Raimundo-RR na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...