SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

No comando do novo debutante, Lecheva acredita divisão de acesso difícil para o Amazonas FC

A disputa do Campeonato Amazonense da Série B vai contar com seis equipes, mas a grande novidade é o mais novo debutante: o Amazonas Futebol Clube. A equipe confirmou sua inscrição na divisão de acesso e vai lutar por uma das duas vagas na Série A do ano que vem, ao lado de São Raimundo, Cliper Clube, Holanda, Tarumã e CDC Manicoré. Nesta sexta-feira, 30/8, às 15h, na sede da FAF, na Avenida Constantino Nery, será realizado o primeiro conselho arbitral da competição. 

O comandante da onça-pintada da Amazônia (mascote sugerido pelo portal) é Ricardo Mendes Nascimento, de 43 anos, o Lecheva. O ex-jogador, com trajetória marcante no Paysandu, atuando como meia, conseguiu o acesso com Papão para o Brasileiro da Série A em 2001, sendo campeão da Copa Norte em 2002 e disputou a Copa Libertadores, fazendo história ao marcar o gol contra o Boca Junior, pelas oitavas de final.

De acordo com Lecheva, o convite para comandar o Amazonas FC veio do ex-presidente do Nacional, Roberto Peggy, um dos parceiros do projeto do clube, ao lado de Willian Abreu e Wesley Couto. Ele disse que a montagem do elenco está sendo em conjunto com a diretoria, mas afirmou ao SportsManaus, que espera uma competição muito difícil.

– A expectativa é encontramos grandes dificuldade, por se tratar de uma competição curta. Não se pode errar, mas estamos otimistas, pois estamos estruturando a equipe para que os atletas possam pensar somente em jogar futebol e desenvolverem o máximo do potencial para que tudo se traduza em resultados positivos – comentou, mas ainda destacou.

– Todo projeto inicial esbarra em alguns problemas, e é natural, mas a diretoria já tem uma certa experiência de outros clubes e estão muito motivados e empenhados em fazer um futebol diferente, com responsabilidade na gestão e inovação estrutural. Carregamos uma grande responsabilidade acima de tudo, que é o nome de um estado tão grande e riquíssimo em todas as esferas, ou seja, natural, cultural, entre outras.

Inspirados na campanha do Manaus em seis anos, com três títulos do Campeonato Amazonense um vice-campeonato da Série D, Lecheva, afirma que não tem melhor exemplo para o início de um projeto que tem tudo para conseguir bons resultados.

– Com certeza, o Manaus hoje é um incentivo para toda nova equipe de atingir metas em tão pouco tempo. É importante para o caminhar de uma equipe que está surgindo – contou.

Dados

Ricardo Mendes Nascimento, 43 anos, natural de Mogi das Cruzes-SP, o Lecheva, como jogador passou pelo União Mogi-SP, Bragantino, Tuna Luso-PA, Coritiba, São Paulo, Alianza Lima do Peru, Paysandu, Santa Cruz, Treze-PB e Volta Redonda-RJ. Como atleta foi quatro vezes campeão Paraense, Copa Norte, Copa dos Campeões, Brasileiro da Série B, Torneio Apertura no Peru e campeão Paulista da A3. Na função de treinador trabalhou no Ypiranga-AP, Paysandu, Tuna Luso-PA, Independente-PA, São Raimundo-PA, Tapajós-PA, Castanhal-PA, Mogi Mirim-SP e Nacional-AM. Foi campeão como técnico, no acesso a Série B em 2012, Paraense em 2013, Taça Belém em 2015 e na divisão de acesso com São Raimundo-PA em 2017.

Outras postagens...

Apesar de jogar em casa com Nacional, técnico do Paysandu não considera favorito na Copa Verde

Paulo Rogério

São Raimundo vence na estreia, mas Cliper mostra potencial no primeiro jogo da Série B do AM

Paulo Rogério

Sob forte calor, Amazonas FC empata com Ypiranga-RS e perde a chance de retomar a liderança da Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...