A competição de futsal, reúne um total de 32 equipes, sendo 384 atletas no masculino e feminino.
Foto: Divulgação
Servidores de empresas públicas e privadas têm a chance de mostrar seu talento e ao mesmo tempo de um momento de socialização, na participação da 6ª edição da Copa das Empresa Manaós Fruity, que acontece no município de Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus). O evento é realizado no masculino e feminino no futsal, com jogos no final de semana, no Ginásio Daysin Siqueira Pinto. O evento é uma realização da Coordenação de Esportes da Prefeitura de Rio Preto da Eva e da Liga Esportiva da cidade.
Com total de 32 equipes e 384 atletas, o coordenador da competição, que é presidente da Liga Esportiva de Rio Preto da Eva e Coordenador de Esportes, Clebson Menezes, afirmou que a competição tem sido muito positiva para o município.
– A Copa é um sucesso, porque todas as equipes se dedicam a jogar. Aquele funcionário que sai cansado do seu emprego, vem disputar a competição no sábado e domingo. O objetivo foi alcançado, e quero agradecer essa parceria com a Manaus Fruity, do nosso amigo Leís Batista, por não deixar morrer em nosso município essa competição. Por isso, o objetivo foi alcançado, no qual quero agradecer a parceria da prefeitura, da coordenação de esportes e da liga esportiva do município – comentou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com o responsável pela competição, em tão pouco tempo da Copa das Empresas, os resultados têm sido relevantes, pois tudo surgiu com a ideia de um empresário, que tem a visão de sucesso, o que se resume hoje no torneio em si.
LEIA MAIS:
- Em final eletrizante, Manaus e Amazonas empatam no tempo normal, mas o Gavião vence nas penalidades e conquista o Campeonato Amazonense
- Após cirurgia no coração, presidente do Líbano se recupera, mas pede ajuda via PIX para continuar seu tratamento
– O objetivo foi gerar renda no município de Rio Preto da Eva. Em uma conversa com o Leís Batista, veio a ideia de realizar uma competição que ficasse marcada. No ano de 2018, gerou a 1ª edição da Copa, onde disputamos com 14 empresas. No ano seguinte foram 21 equipes. No terceiro ano, foram 26 times, depois no quarto ano, com 28. Já no quinto ano, teve 30 times e agora no sexto ano, com 32 de empresas privadas e públicas – afirmou, mas ainda reforçou sobre a competição.
– Com isso, geramos mais de 50 empregos a cada ano que é realizada a Copa. O objetivo foi alcançado, porque é um sucesso nas edições que vêm acontecendo em nosso município. Este ano, a Copa vem carregando em si o feminino, na sua quarta edição, sendo um sucesso com sete equipes, paralelo também com a categoria Sub-15 – finalizou Clebson.