SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Após dois jogos, Clipper vence a primeira diante do Nacional pelo Campeonato Amazonense

Foto: João Normando / FAF

Após dois jogos sem vencer em sua volta na elite do futebol amazonense, depois de 16 anos ausente, finalmente o Clipper Clube conquistou seu primeiro resultado positivo e diante do Nacional por 1 a 0, com gol de Tiago Bigo. Com a vitória, o Águia Dourada do P 10, encostou no G4, ficando na quinta colocação, agora com quatro pontos. Já o Naça permanece com seus sete pontos na tabela. O confronto válido pela abertura da quarta rodada do Campeonato Amazonense de 2021, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24/3, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. De acordo com o historiador Daniel Salles Gato, a última vitória do Clipper na Série A do Amazonense, foi diante do Libermorro por 2 a 0 naquela temporada. 

Motivado pelo resultado e visando ficar entre os quatros primeiros colocados, pela quinta rodada, o Clipper Clube encara o São Raimundo, no sábado, 27/3, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Para esquecer o resultado, o Naça tem pela frente uma partida difícil diante do Penarol, na segunda-feira, 29/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da cidade).

Satisfeito

Autor do único gol na partida ainda no primeiro tempo, o atacante Tiago Bigo, ficou satisfeito pela vitória. Para ele, resultado é o reflexo de muito trabalho do Clipper, mas sem muito alarde.

– Feliz pelo resultado, porque nosso time saiu vitorioso, lutamos até o final e criamos também. Creio virá muitas vitórias, pois estamos trabalhando muito, mas vamos trabalhar em nosso ritmo e trabalhar quietinho – comentou o jogador.

Ficha técnica:

Data: 24/03/2021 – Quarta-feira

Jogo: Clipper Clube 1×0 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 4ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário:15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Francisco Souza da Silva Brito

Gol: Tiago Bigo 36min 1ºt (Clipper Clube)

Advertências: Henrique, Leozinho, Baé e Romão (Nacional) e Juninho, Heltinho, Cristiano Natal e Charles Chenko (Clipper Clube)

Expulsão:

Clipper Clube: Darlan, Pedro Fougete, Dedimar, Diogo Jurandir, Rafael Borges, Mateus Iton (Cristiano Natal), Juninho, Tiago Bigo (Raphinha Paulista), Kaic, Wellington (Heltinho) e Charles. Técnico: Alberone Souza.

Nacional: Adrian, Alan Patrick, Henrique (Jones), Cris, Anderson Bandeira, Fabiano (Romão), Vitinho (Max), Baé, Lucas Gadelha (Rafinha), Roberto e Leozinho (Leandrinho). Técnico: Alan George.

 

Outras postagens...

Sobre a boa regularidade do Nacional no estadual, técnico Gilmar Popoca afirma: “Acho que o time joga a minha cara”

Paulo Rogério

Na abertura da Série B do AM, técnico do São Raimundo diz que único resultado é a vitória

Paulo Rogério

No primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17, técnico do Paysandu descarta pressão por resultados contra o Amazonas, em Belém

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...