SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians acerta volta de Mano Menezes, e técnico já comanda treino nesta quinta

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lilly Nascimento, com redação do ESPN.com.br – 28 de set, 2023, 12:34

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. O acerto do retorno dele após nove anos foi feito em uma reunião nesta quinta-feira (28) entre o treinador e o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

Conforme apurado pela ESPNMano chega ao CT Dr. Joaquim Grava por volta de 14h desta quinta e já comanda o treinamento visando o duelo com o São Paulo, no próximo sábado. Ele assinou contrato até o fim de 2024.

O Corinthians correu contra o tempo para acertar com o técnico já nesta quinta para tê-lo à disposição do treino. A ideia é já tentar dar uma nova cara à equipe para os próximos compromissos. Depois do clássico pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os bastidores da escolha de Corinthians por Mano Menezes

Após procurar Tite e não ter uma resposta do treinador, o Corinthians marcou uma reunião presencial com Mano Menezes para esta quinta-feira para acertar os detalhes de sua contratação.

ESPN apurou que antes mesmo de anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (26), a diretoria entrou em contato com dois nomes: Tite e Mano.

No entanto, sem uma resposta do treinador campeão da CONMEBOL Libertadores em 2012, a alta cúpula alvinegra decidiu avançar as negociações com Mano Menezes.

Com isso, Mano passou a ser prioridade no Parque São Jorge. O técnico, que estava sem clube desde que deixou o Internacional em julho deste ano, foi visto no aeroporto a caminho de São Paulo.

Vale lembrar que ele já comandou o Corinthians entre 2008 e 2010 e, depois, em 2014. Na equipe alvinegra, ele foi campeão da Copa do Brasil e Campeonato Paulista, além ter colocado o Timão de volta à Série A.

Próximos jogos do Corinthians:

 

 

 

 

Outras postagens...

Seleção brasileira fará amistoso contra Marrocos em 25 de março

Paulo Rogério

Vasco recebe última parcela de aporte da 777 Parners depois de atraso nos pagamentos

Paulo Rogério

“Foi um jogo diferente do que fazemos, lutamos o tempo todo e garantimos nossa classificação”, fala Wendell após Amazonas FC seguir na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...