SportsManaus
NOTÍCIAS

Marcelo Teixeira busca acelerar construção da nova Vila e cita acordo para Santos jogar no Pacaembu

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Rodrigo Matuck – São Paulo, SP – 10/12/23 | 06:30

Foto: Divulgação / Santos FC

O torcedor do Santos espera ansiosamente pela nova Vila Belmiro. Eleito presidente do clube neste sábado, Marcelo Teixeira destacou que vai correr para transformar o sonho alvinegro em realidade.

O empresário afirmou que a parceria com a WTorre segue intacta mesmo após a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o seu objetivo é firmar um novo contrato com a empresa o quanto antes e já levá-lo para a aprovação da Prefeitura de Santos.

“Pretendemos iniciar as obras o mais rápido possível, independente do Santo jogar Paulista ou Série B. Aonde o Santos estiver, a prioridade é a Arena. Conversamos com o CEO da WTorre para saber se pelo resultado obtido no Brasileirão havia algum problema na continuidade do memorando assinado. A resposta foi que o memorando está assinado, o compromisso de fazer um novo contrato queremos fazer rapidamente, definir o projeto e dar entrada na prefeitura pra fazer o quanto antes”, contou.

Aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, a nova Vila Belmiro será uma arena multiuso, espelhando-se em grandes estádios pelo mundo.

A área construída total será de 71.690,46 m². Destes, a área comercial ocupará 4.940 m², que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas. O estádio ficará exatamente onde está o atual e terá capacidade para mais de 30 mil pessoas.

A previsão é que a reconstrução comece no começo do ano que vem e dure de 24 a 30 meses. Enquanto estiver sem a Vila Belmiro, o Santos deve atuar em São Paulo. Marcelo Teixeira, aliás, revelou que tem um acordo firmado com a Allegra para o Peixe atuar no Pacaembu.

“Temos a carta de intenção para jogar no Pacaembu, não só com jogos como outras atividades. Assim com em outras arenas espalhadas pelo Brasil”, declarou.

O novo presidente do Alvinegro Praiano visitou as obras do Estádio do Pacaembu e teve contato com os executivos da concessionária responsável pelo local durante a sua campanha.

Aos 59 anos, Marcelo Teixeira volta ao cargo de presidente do Santos após cumprir dois mandatos entre 1991 e 1993 e posteriormente de 2000 a 2009. Durante suas gestões, o Peixe conquistou 12 títulos no profissional, somando masculino e feminino, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e a Libertadores feminina de 2009.

O empresário teve amplo domínio nos votos, tanto in loco (1270 votos), quanto na internet (3492). Assim, ele se consagrou presidente do Santos e teve totalidade do Conselho Deliberativo. O mandato é válido de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Presidente da Conmebol defende disputa da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul

Paulo Rogério

Pedro registra BO contra preparador do Flamengo que o agrediu; atletas querem demissão, e diretoria tenta resolver crise ainda em BH

Paulo Rogério

Ex-Corinthians, zagueiro Robert Renan é convocado para substituir Nino na Seleção

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...