SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Penarol vence São Raimundo e assume a liderança do segundo turno do Amazonense

O Penarol assumiu a liderança do Campeonato Amazonense da Série A no segundo turno, ao vencer o São Raimundo por 1 a 0, pela segunda rodada, na tarde desta quarta-feira, 11/3. Foi a segunda vitória consecutiva do Leão da Velha, somando agora seis pontos, em jogo no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital). O gol do Penarol foi marcado por Silas, aos 41 minutos do segundo tempo.

Depois de dois jogos em casa, o Penarol joga com Iranduba, pela terceira rodada, no sábado, 14/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Com duas derrotas no returno, o São Raimundo tem o clássico com Fast Clube, no domingo, 15/3, às 17h (18h de Brasília), na Colina.

Desde quando assumiu o Penarol, no final do primeiro turno, o técnico Aderbal Lana, confessou ao Sports Manaus, que a principal meta era sair das últimas posições na classificação geral.

– A vitória foi difícil. O São Raimundo é uma equipe bem montada, jogou bem e dificultou. A gente tem muitos problemas, inclusive na parte ofensiva. Mas fomos bem, o importante foi ganhar em casa e sair desse sufoco do rebaixamento. A gente já caminhou bem, ganhamos seis pontos, isso ajuda bastante. Era o primeiro pensamento nosso sair dessa situação de rebaixamento – analisou, mas ainda lembrou.

– Não estamos pensando em vaga na semifinal ainda, porque o pensamento inicial é sair dessa confusão e buscar os pontos necessários para não ter problemas no futuro. O que estamos fazendo aqui é um trabalho de etapas por etapas. A primeira foi contra o Princesa, veio a segunda etapa com São Raimundo hoje e agora a terceira contra o Iranduba, no sábado. Se acontecer alguma coisa na frente, será bem-vinda, mas nosso pensamento inicial desde quando vim para cá é sair da zona de rebaixamento – concluiu Lana.  

Ficha técnica:

Jogo: Penarol 1×0 São Raimundo  

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A

Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia   

Árbitros Assistentes: Anne Ksey Gomes de Sá Guimarães e Jesus Alberto Vargas Torrealba  

Gol: Silas 41min 2ºt (Penarol)

Advertências: Tubarão, Juninho e Ivan (Penarol) e Getúlio e Rogério Pedra (São Raimundo)

Penarol: Raisce, Gleison, Natan, Ferreira, Digão, Thayson (Matheus), Juninho, Ivan, Tubarão, Bruno (Rayder) e Nena (Silas). Técnico: Aderbal Lana.

São Raimundo: Lucão, Getúlio, Luan, Pastor, Alberto, Rogério Pedra (Kelve), Serginho Duarte, Alex (Edison Negueba), Adrianinho, Wendel e Hemerson. Técnico: Carlos Prata.

Outras postagens...

Força máxima e mistério: Manaus FC pronto para jogo do ano

Paulo Rogério

Fast Clube sente desfalques e empata com o Ji-Paraná-RO pela Série D

Paulo Rogério

Manaus vence Santa Cruz com dois de Vanilson e emplaca a primeira vitória na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol