SportsManaus
NOTÍCIAS

Convocados, Endrick e Giovani podem desfalcar Palmeiras no Brasileirão e na Libertadores

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 31/03/23 | 13:41

Foto: Twitter / @CBF_Futebol

Nesta sexta-feira, o treinador Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira sub-20 para os amistosos preparativos para a Copa do Mundo da categoria, que começa em maio. O Brasil, que entrará em campo entre 15 e 27 de abril, contará com dois nomes importantes do elenco do Palmeiras: Endrick e Giovani.

Caso se apresentem, os dois atacantes se tornarão desfalques para a equipe de Abel Ferreira, que estará começando sua jornada no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Devido ao conflito de calendários, o Palmeiras pode optar em não liberar os jogadores para os compromissos da seleção sub-20.

No dia 15 de abril, data da apresentação da Seleção, o Palmeiras enfrentará o Cuiabá pela primeira rodada do Brasileirão, em casa, com horário ainda a ser definido. No dia 20, o compromisso será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Cerro Porteño, em casa, às 21 horas (de Brasília).

Ainda antes do retorno dos convocados, o Palmeiras joga contra o Vasco pelo Brasileiro, no dia 22, e pega o Tombense pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 26.

O retorno dos selecionados está previsto para o dia 27 de abril, dois dias antes do primeiro clássico do Palmeiras no Brasileirão, contra o Corinthians.

Pelo lado positivo, Endrick e Giovani estarão à disposição de Abel Ferreira para o primeiro jogo da Libertadores, contra o Bolívar na próxima quarta-feira, e para a ida contra o Tombense pela Copa do Brasil, no dia 12 de abril.

Além de Endrick e Giovani, os palmeirenses Kaíque (goleiro), Michel (zagueiro) e Luís Guilherme (meio-campista) também foram chamados.

O Brasil sub-20 vai enfrentar a República Dominicana, o Iraque e um adversário ainda a ser definido, que será Uzbequistão ou Senegal, entre 15 e 27 de abril. Os jogos serão em Jerez de la Frontera, na Andaluzia.

 

 

Outras postagens...

Luis Mitoso participa da instalação da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa

Paulo Rogério

Mudança da CBF não muda cenário, e Flamengo admite fechar janela sem mais reforços

Paulo Rogério

Reforço do PSG, Beraldo se despede do São Paulo: “Deus me deu muito mais do que pedi”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...