SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Mesmo sem jogar bem, Amazonas FC vence de virada o Sant German-RO e segue na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Agência Sports Manaus

Nervosismo, ansiedade, falta de entrosamento e até o rendimento individual de alguns jogadores muito abaixo, marcaram a vitória do Amazonas FC de virada diante do Sant German-RO, em sua primeira participação na Copa do Brasil Sub-17. Apesar disso, a vitória foi suficiente para a garotada da Onça-pintada, na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Os gols da Onça foram marcados por Vinícius. Já Kaique Sena abriu o marcador para o Sant.

Adversário

Classificado, o Amazonas agora aguarda seu adversário, que vai sair do confronto, entre Galvez-AC e Real-RR, nesta quinta-feira, 29/2, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Na segunda fase, os jogos serão realizados de ida e volta.         

Jogo

Jogando em casa, o Amazonas FC começou de forma ofensiva, mas mostrando muita ansiedade, nervosismo e falta de ritmo de treino para construir as jogadas no ataque. Por outro lado, o Sant German se mostrou com uma postura melhor e sabendo o que queria em campo.

Aos 14 minutos, depois de uma jogada rápida, o Sant abriu o marcador. Pela direita, saiu o cruzamento na área para Kaique Sena na área tocar no canto direito do goleiro Samuel, 1 a 0.

Com o gol sofrido, a garotada da Onça-pintada tinha que sair mais em busca do empate. Aos 15 minutos, pela esquerda, Kauê entrou na área e chutou, mas o goleiro fechou o canto esquerdo e fez a defesa.

A Onça se soltou mais e os jogadores conseguiram segurar a ansiedade. Aos 25 minutos, pela meia esquerda, em uma jogada rápida com Vinicius, ele bateu forte e a bola explodiu no travessão e o Amazonas quase empatou.

Aos 34 minutos, foi a vez do Sant German chegar e teve a maior chance de ampliar. Pela esquerda saiu o lançamento para Ryan, que entrou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Samuel e quase marcou.

O Amazonas pressionou e queria o gol de empate. Aos 38 minutos, em boa jogada pela direita de Colômbia, ele passou pelo zagueiro e bateu forte, mas Udson fez uma boa defesa.

De tanto insistir, a garotada da Onça chegou ao empate. Aos 40 minutos, de frente para a meta, Colômbia chutou forte, a bola bateu na zaga e na volta Vinícius chutou no canto direito do goleiro, 1 a 1.

Nos descontos, o Amazonas conseguiu virar. Aos 48 minutos, mais uma vez Colômbia avançou pela direita, entrou na grande área, passou pelo zagueiro Lucas Paquetá e foi derrubado. O árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso marcou pênalti. Aos 48 minutos, Vinícius se apresentou para cobrar e colocou no canto esquerdo, 2 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Amazonas em cima do Sant German, mas quando tendo o revés do adversário com jogadas rápidas de contra-ataque, sempre com perigo.

Aos 26 minutos, por pouco a Onça ampliou o marcador. Pela esquerda, Batata cruzou e Saviola na pequena área disputou com o goleiro, mas não conseguiu tocar na bola para concluir.   

Na sequência, houve uma jogada praticamente igual. Aos 30 minutos, em outra jogada de Batata, pela esquerda, ele cruzou na área e Fabrício não conseguiu acertar o chute e o goleiro conseguiu defender.  

O time rondoniense partiu para cima em busca do empate, pois a vaga seria definida na cobrança de penalidades, caso empatasse no tempo normal. Aos 42 minutos, em uma jogada no meio da área, Fabrício chutou por cima da meta do goleiro.  

No final, já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Sant German avançou pela esquerda, mas o goleiro da Onça apenas ficou olhando a bola sair pela linha de fundo. 

Ficha técnica:

Data: 28/02/2024 – quarta-feira

Jogo: Amazonas FC 2×1 Sant German-RO

Motivo: Copa do Brasil Sub-17 – 1ª fase / Jogo único

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM   

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Whendell Saraiva da Silva

Gols: Kaique Sena 14min 1ºt (Sant German-RO) e Vinícius 40min 1ºt e 48min 1ºt pênalti (Amazonas FC)  

Advertências: Colômbia e Jonas (Amazonas FC) e Taison Renan (Sant German-RO)

Expulsão:

Amazonas FC: Samuel, Pedro, Jonas, Ruan, Kauê (Juninho), Ray, Ibson Jr. (Fabrício), Neto (Saviola), Vinícius (Batata), Murilo (Markezine) e Colômbia. Técnico: Renato Abrantes.

Sant German-RO: Udson, Waldeci, Lucas Paquetá (Caio Prado), Samuel Lima, Joaquim, Fred (Ualas), Wagner, João Pedro, Ryan (Vila), Gutenber e Kaique Sena. Técnico: Luciano de Almeida.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com várias bolas na trave, 3B empata com Botafogo pelo BR Feminino A2 e decide a vaga do acesso no RJ

Paulo Rogério

Com erros do setor defensivo, Manaus cede empate nos acréscimos para o Paysandu pela Série C

Paulo Rogério

Com um expulso e dois do adversário, Manaus goleia o Amazonas e dispara na liderança do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...