SportsManaus
NATAÇÃOOUTROS ESPORTES

Natação paralímpica: Carol Santiago bate recorde mundial na Inglaterra

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 17/03/2023 – 19:06 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Pernambucana brilha nos 50 metros da classe S12 (baixa visão)

Foto: © Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados

A brasileira Carol Santiago quebrou um recorde mundial e conquistou três medalhas (uma de ouro e duas de prata) no segundo dia de disputas do World Series de natação paralímpica de Sheffield (Inglaterra) nesta sexta-feira (17).

Logo nas classificatórias dos 50 metros peito feminino da classe S12 (baixa visão) a pernambucana completou a prova em 33s60, quebrando o recorde mundial que pertencia, desde outubro de 2020, à alemã Elena Krawzow. Depois Carol Santiago completou a final em 33s99 para ficar com o ouro. A mineira Patrícia dos Santos, da classe S4 (comprometimentos físico-motores), ficou com a prata ao finalizar a distância em 59s15. As disputas no World Series são multiclasses e as premiações são feitas de acordo com o Índice Técnico de Competição (ITC).

Além da medalha dourada nos 50 metros peito, Carol também garantiu duas pratas: uma nos 100 metros peito (1min15s94) e outra nos 50 metros costas (32s13).

Nesta sexta o Brasil também subiu ao pódio com Gabriel Araújo, da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos), com uma prata nos 50 metros costas e um bronze nos 100 metros costas. A sétima medalha brasileira no dia foi de João Pedro Brutos, da classe S14 (deficiência intelectual), nos 100 metros peito. O World Series de natação paralímpica de Sheffield continua a ser disputado até o próximo domingo (19).

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

Outras postagens...

Temporada 2023 do circuito mundial de surfe começa domingo, no Havaí

Paulo Rogério

Filipe Toledo conquista bicampeonato mundial de surfe

Paulo Rogério

Após partida acirrada, Manaus Vôlei é superado pela equipe Rede Cuca, do Ceará

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...