SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Nós tivemos uma melhora”, disse técnico do Cliper-AM sobre terceiro jogo-treino para a estreia na Série B

Foto: Valcimar Souza / Cliper Clube 

Na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Amazonense da Série B, o Atlético Cliper Clube goleou a equipe sub-17 do Manaus por 6 a 0, na tarde desta terça-feira, 8/10, no campo da Fazenda São Pedro, BR 174, Km 04 – comunidade São João, zona Rodoviária. Foi o terceiro jogo-treino do Águia Dourada do P10, repetindo o placar com mesmo adversário. No primeiro jogo-treino, a vitória foi no sub-21 do Nacional por 2 a 1. O Cliper estreia diante do São Raimundo, no sábado, 12/10, às 18h (19h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

A equipe que saiu jogando no terceiro jogo-treino, sendo o segundo com o mesmo time sub-17 do Manaus foi com Nelsinho, Carlos Eduardo, Luan, Pastor, Alberto, Antony, Nissan, Kelvin, Heitor, Branco e Napão.

Com quase um mês no comando e vinte dias de pré-temporada, o treinador do Cliper, Anquimar Moreira de Oliveira, 54 anos, o Mazinho, fez uma análise ao SportsManaus, dos três jogos preparatórios realizados com equipes de base do futebol amazonense.

– Quantos aos jogos-treinos, do primeiro até esse último, nós tivemos uma melhora significativa. Conheci melhor o grupo, fazendo observações, mas houve uma melhora muito boa do primeiro para esse terceiro amistoso que fizemos, o que nos deixa muito confiantes para a estreia – comentou, mas ainda não definiu a equipe titular.

Treinador disse que na sexta-feira, deve definir o time titular para a estreia (crédito; Valcimar Souza / Cliper Clube)

– Quanto a definição do time ainda não, pois temos até sexta-feira para definir. A gente tem trabalhado, dado as oportunidades para todo mundo, porque tem algumas possibilidades de entrada e saída na equipe. Vou aguardar até sexta-feira, onde vou definir o grupo que vai começar o jogo com São Raimundo – justificou Mazinho.

Sobre esses dias que antecede a estreia diante do São Raimundo, sendo uma das equipes que mais investiu na disputa da divisão de acesso, o comandante do Águia Dourada do P10, ressaltou o trabalho árduo para deixar o grupo em condições de conseguir um bom resultado.

– Quanto ao entrosamento do grupo, esses 20 dias nós trabalhamos com muita intensidade. Os jogadores se dedicaram ao máximo para assimilar o mais rápido possível a minha filosofia de trabalho. Graças a Deus, conseguimos nos conhecer bem, ou seja, o jeito de cada um jogar, e dentro disso, a gente procurou tirar o melhor de cada para montar um time, onde possamos tirar o máximo de cada – disse, mas afirmou.

– A parte física já vem crescendo, já melhorou muita coisa. Tinha muitos jogadores abaixo na parte física, mas que hoje não tem essa diferença grande, e já estão podendo render bem mais. O jogo de hoje foi a prova disso, com muita movimentação de todos. Nessa parte temos certeza, que vamos fazer um bom jogo diante do São Raimundo – finalizou.

Outras postagens...

Princesa joga melhor, empata com Paysandu, mas perde nos pênaltis e se despede da Copa Verde

Paulo Rogério

Em nova virada, Librade goleia o Atlético Amazonense e encosta no G4 da Série B do Amazonense

Paulo Rogério

Em terceiro no grupo, técnico do Fast prevê jogo difícil com Vilhenense-RO, pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...