SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Faud encerra etapa amazonense dos Jogos Universitários Brasileiros com disputa no karatê

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Competição contou com a participação de 752 atletas de 11 instituições

Foto: Divulgação / Faud

A etapa amazonense dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023 chegou ao fim neste domingo (04/06) e coroou o último campeão da competição, o estudante da Faculdade Estácio de Sá, Victor Hugo Moraes, 24, na modalidade kata, do karatê.

A disputa foi realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, durante a Copa Heiak-Do de Karatê, promovida pela Federação Amazonense da modalidade (FAK).

Campeão da etapa estadual pelo terceiro ano consecutivo, Victor, que é cursa o sexto período de Educação Física, falou sobre a conquista. “Estou muito satisfeito de poder representar novamente o Amazonas na etapa nacional dos JUBs. No primeiro ano competindo nacionalmente consegui trazer dois bronzes para casa, mas agora, estarei me preparando para alcançar o mais alto do pódio tanto no kumitê quanto no kata”, ressaltou.

Além de Victor, que representará o Amazonas nas modalidades kumitê (-75 kg) e kata (simulação de combate), o vice-campeão do kata na etapa estadual, Tiago Araújo, 19, estudante do 3º período de Pedagodia da Uniasselvi, também irá representar o estado no kumitê (-60 kg).

Com 752 atletas de 11 instituições de ensino superior, esta foi a maior edição da etapa estadual dos JUBs, que contou ainda com a participação inédita de competidores do interior do estado.

Para a presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Lilian Valente, a competição foi um sucesso.

“Tivemos uma etapa estadual excelente. Além do aumento no número de participantes, que foi inédito, foi possível perceber um maior interesse dos próprios atletas em trazer sua torcida, se esforçar para poderem ser campeões e isso é muito importante. Vamos buscar melhorar ainda mais e seguiremos com os trabalhos, porque ainda temos muitas disputas pela frente. Que venham as fases nacionais”, destacou a representante da Faud.

Segue, abaixo a galeria dos campeões da etapa amazonense dos JUBs 2023.

GALERIA 

 

Outras postagens...

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Paulo Rogério

Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial do tiro com arco

Paulo Rogério

Vôlei: Praia vence na estreia e vai às semifinais do Mundial de Clubes

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...