Foto: Agência Sports Manaus
Jogo
Aos seis minutos, o Manaus ataca pela direita com Ibiapino, que cruzou na área e a bola passa por dois jogadores próximos na linha de gol, mas nenhum conseguiu tocar para abrir o marcador.
Um minuto depois, foi a vez do Manauara chegar. Pela direita, Xandy cruzou na área e Joãozinho no segundo pau não conseguiu tocar na bola e perdeu uma boa chance de marcar.
O Gavião do Norte se mostrou mais ousado em busca do primeiro gol. Contra-ataque rápido pela direita, com Ibiapino, após receber um lançamento, ele bateu no canto direito de Jonathan para fora.
Aos 33 minutos, o Robô da Amazônia subiu pela direita com Vitinho, que puxou para sua perna canhota e chutou forte, mas a direita do goleiro Waldson do Gavião.
Depois de insistir, o Gavião aos 38 minutos, atacou com Roney na grande área e foi derrubado e sofreu a falta. O árbitro Rafael Ramos Tourinho não teve dúvidas para assinalar. Na cobrança, Ibiapino bateu com categoria no canto esquerdo para abrir o marcador, 1 a 0.
Segundo tempo
Aos 24 minutos, o Robô chegou ao gol de empate. Em jogada rápida pela esquerda, com Renanzinho, que se esforçou na linha de fundo para tocar para trás e Denis sozinho apenas completou, 2 a 1.
O Robô por pouco não chegou ao gol de empate. Aos 48 minutos, jogada rápida pela esquerda, China bateu forte no canto esquerdo de Waldson com perigo.
Ficha técnica:
Data: 28/01/2024 – domingo
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 3ª rodada
Jogo: Manaus FC 2x1 Manauara EC
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho
Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de As e Whendell Saraiva da Silva
Gols: Ibiapino 38min 1ºt e Denis 26min 2ºt (Manaus FC) e Joãozinho 24min 2ºt (Manauara EC)
Advertências: Denis, Renanzinho e Adenilson (Manaus FC) e Paulinho, Jorge Rocha e Xandy (Manauara EC)
Expulsão: —
Manaus FC: Waldson, Luiz Fernando (Denis), Gutierrez, Léo Gaúcho (Adenilson), Wendel Nery, Edson Magal (Renanzino), Felipe Eduardo, Gharib, Roney, Ibiapino e Miliano. Técnico: Aderbal Lana.
Manauara EC: Jonathan, Vitinho, Guilherme Möller, Paulinho (Palmares), Caio Ribeiro (Jonathan Moc), Gama, Xandy (Maykinho), Patrick (China), Jorge Rocha (Neto Oliveira), Sacramento e Joãozinho. Técnico interino: Hugo Chacon.