SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia do Brasileiro Feminino A2 com 3B da Amazônia, técnica do Botafogo-PB alerta: “A gente vai enfrentar uma excelente equipe”

Ano passado, as meninas do Belo foram eliminadas na primeira fase do Brasileirão.

Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Com o objetivo de chegar o mais longe possível no Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Botafogo-PB inicia sua caminhada na divisão de acesso diante do 3B da Amazônia, mas com a esperança de conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional da categoria. No primeiro compromisso, as meninas do Belo jogam neste sábado, 15/4, às 15h (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Em sua segunda passagem, mas há oito anos no comando do Botafogo, a técnica Gleide Costa sabe do grande investimento do time amazonense na formação do elenco e na contratação de um treinador da Europa. Para ela, mesmo jogando em casa, espera uma partida muito difícil.

Treinadora comanda a equipe há oito anos e manteve 70% do elenco do ano passado (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

– Sim, a gente sabe que vamos enfrentar um adversário qualificado, que tem um investimento a nível de sua estrutura, de atletas, com muito potencial tático e técnico e lógico, isso respalda dentro de campo. Isso faz do 3B um adversário muito qualificado nesse sentido. A gente vai enfrentar uma excelente equipe – alertou ao SPORTS MANAUS, mas lembrou que o grupo já treina há quase trinta dias.

Contando com 70% do grupo que disputou a divisão de acesso ano passado, mas contando algumas jogadoras do Sub-20, que vem disputando o Brasileirão, a comandante do Belo, diz que em um campeonato de tiro curto, o resultado não vai definir o futuro da equipe, em termos de classificação.

– Nesse sentido lógico que sim, mas eu diria que não define se vai chegar ou não a classificação. É o primeiro jogo, lógico que a gente quer sair como vencedor, mas eu diria que não é essa partida que pode definir quem vai se classificar ao final da fase de classificação – salientou Gleide, que foi treinadora pela primeira da equipe, em 2009.

 

Outras postagens...

“Dois ou três se contrataria”, revela presidente do Brusque sobre interesse em jogadores do Manaus

Paulo Rogério

Vasco vence Botafogo no Campeonato Brasileiro e sai da zona de rebaixamento; veja resultado

Paulo Rogério

Cotado para assumir a Seleção Brasileira, Ancelotti tem data definida para renovar com Real Madrid

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...