SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Na segunda convocação para Seleção Brasileira, Delias Tupinambá busca o bi do mundial de Beach Tennis

O Atleta foi campeão pela primeira vez ano passado, na competição realizada na Espanha.

Foto: Jorge Neto

Convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira de Beach Tennis, pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), Delias Tupinambá Vieiralves, 64 anos, se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de Beach Tennis, que será realizado no período de 2 a 6 de agosto, em Fortaleza. Em sua primeira convocação, o atleta foi campeão com o Brasil, quebrando um jejum de 21 anos, na temporada do ano passado.

Praticante da modalidade, desde 2019, Delias treina para conquistar mais uma vez o título máximo do mundial. Feliz pela convocação, o atleta se diz na sua plena condição para enfrentar seus adversários, que são bem qualificados.

– Estou muito alegre com a minha segunda convocação, pois apesar da minha idade, consigo disputar as partidas com atletas muito mais jovem, onde tenho resultados expressivos. Por isso, consegui minhas pontuações para ser convocado pela Seleção. – disse ao SPORTS MANAUS, que ainda citou.

– Atualmente, estou na segunda posição na classificação mundial da categoria dupla homens intermediário no Brasil, na categoria dupla masculina “B”. Em primeiro lugar na classificação mundial duplas mistas intermediárias. No Brasil, na categoria dupla mistas “B”, junto com a minha esposa Valdeiza Barroso da Silva, que também foi convocada para a Seleção Brasileira – citou o atleta.

Ciente de que vai enfrentar os melhores da modalidade, Delias, acredita em sua preparação, na sua condição técnica, mas principalmente nesse pouco tempo da prática da modalidade a experiência conquistada em outras competições.

– Diante das várias competições que participo durante o ano todo em vários estados do Brasil, bem como minha preparação física, técnica, alimentação, vida saudável, estou bem preparado. Tenho a esperança de que farei uma boa competição, com a intenção de somar pontos e ajudar o Brasil a ser mais uma vez campeão mundial, no caso bicampeão – completou, mas ainda destacou.

– Certamente, ficarei muito contente caso isso ocorra, pois servirá para meu o currículo com atleta de Beach Tennis. Apenas para lembrar, que no ano de 2022, foi o melhor ano de minha vida no Beach Tennis, pois fui campeão mundial, Brasileiro e Amazonense, na minha categoria B – comemorou Tupinambá.

LEIA MAIS:

Dados

Delias Tupinambá Vieiralves, 64 anos, natural de Belém, atua como advogado, mas cursou também engenharia elétrica e educação física. Atualmente é diretor da Federação Amazonense de Beach Tennis (FABT) e da Associação Master de Basquetebol do Estado do Amazonas (AMB). Atua como auditor Titular do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) e faz parte como imortal da Academia Amazonense de Direito Desportivo (AADD). Ele prática desde 2019, o Beach Tennis. Para ser convocado para a Seleção Brasileira cada atleta tem que estar inscrito/associado na International Federation of Beach Tennis (IFBT), Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), Federação Amazonense de Beach Tennis (FABT), onde há um ranking de pontuação, sendo escolhidos os dois melhores jogadores para compor as diversas categorias – completou.

    

 

 

Outras postagens...

Paraciclismo: Brasil encerra etapa da Copa do Mundo com 4 medalhas

Paulo Rogério

Equipes de vôlei e handebol do Amazonas estreiam com vitórias nos JUBs 2023

Paulo Rogério

Quatro brasileiros garantem índice para Mundial de Esportes Aquáticos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...