SportsManaus
NOTÍCIAS

Sampaoli é apresentado no Flamengo: ‘O time não está bem. Por isso estou aqui’

Da redação Sports Manaus, com informações – LANCE! – Matheus Dantas – 17/04/2023 – 15:00 – Rio de Janeiro (RJ)

Técnico argentino foi apresentado no Ninho do Urubu, antes de comandar a primeira atividade com o elenco profissional

Foto: Matheus Dantas/LANCE!

Ciente do pouco tempo que terá para trabalhar e da pressão que sofrerá como técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Ainda fazendo o “diagnóstico” das características do elenco profissional, o treinador argentino reconheceu a má fase vivida pelo clube. Segundo o próprio afirmou, é ‘por isso que ele está aqui”.

– Terá que ser rápido e certeiro. Temos que identificar os jogadores que podem atuar quarta e domingo, quem não, quem pode atuar de maneira natural e gerar a superioridade. Penso que hoje, voltando ao diagnóstico, o time não está bem. Por isso estou aqui – analisou. 

Jorge Sampaoli desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de domingo e teve um dia intenso. O novo treinador já foi ao Maracanã, onde assistiu à vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, teve seu primeiro contato com o elenco e assinou o contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024.

Além da entrevista de apresentação, Sampaoli e sua comissão técnica comandam a primeira atividade com o grupo nesta tarde. Quem foi titular diante do Coxa fará um trabalho regenerativo, mas o foco já está no Ñublense, do Chile, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores.

Com o acordo para assumir o Flamengo sendo finalizado ao longo do fim de semana, Jorge Sampaoli ainda precisa ser regularizado para ter condições de estrear nesta quarta. A diretoria do clube está mobilizada e confia que realizará o processo a tempo. Landim e Braz, nomes fortes do Rubro-Negro, inclusive, falaram sobre a chegada do treinador. 

– É uma satisfação de poder estar contando com o Sampaoli, que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes que nós conversamos e, dessa vez, houve a possibilidade de ambos os lados para chegar a um acordo. Acho que o Sampaoli tem a cara do Flamengo, tem determinação, vontade de vencer, energia, a forma de jogar que ele tenta implementar nos seus times – disse Landim, antes de passar a palavra para Braz:

– Na mesma retórica do presidente Landim, a felicidade é enorme de estar aqui com o Sampaoli. Treinador três vezes campeão chileno, campeão sul-americano, campeão da Copa América. Duas Copas do Mundo, uma com o Chile e outra com a Argentina, enfim. Técnico experiente, estamos muito felizes de estar aqui com ele. Boa sorte ao Jorge, a todos de sua comissão técnica. Espero que tenhamos um resto de ano muito melhor do que a gente teve no começo – finalizou o vice-presidente de futebol. 

Confira mais declarações do técnico Jorge Sampaoli, no Ninho do Urubu:

Flamengo era o “Plano A”
– Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade. 

Vai priorizar alguma competição?
– Pela minha característica, não penso em priorizar nada. Vamos colocar o melhor que tenhamos para tentar ganhar. O mais importante é o escudo da camisa, quando o representa tem que dar o melhor sempre.

Exigência da torcida
– A torcida do Flamengo desfruta muito cada vitória do time. Então a minha obrigação é a felicidade de toda a torcida. Vou tentar entregar toda a minha capacidade e experiência para que isso aconteça a cada participação (partida), isso não quer dizer que aconteça sempre. Hoje precisamos muito desse time para voltar a ter a capacidade competitiva de poder dar a toda a torcida muito mais alegrias.

Gabigol
– Nós enfrentamos o Gabi no Santos e Atlético-MG, sofremos muito com a capacidade de gol. O indicamos ao Sevilla, não foi possível. Estando bem, garante muito pontos. É o que pode nos ajudar. Somar os pontos. Vamos ajudá-lo para ele nos ajudar.

Recepção
– Recepção muito grata. Sabia que chegaria com uma torcida maior do mundo. Uma responsabilidade maior. São jogadores que conheço bem e tentaremos fazer um grande trabalho pelo clube.

Início imediato no Flamengo
– O futebol não te dá a possibilidade. O ideal é iniciar o ciclo. Hoje não será assim. Decidi chegar pela qualidade dos jogadores que pode me permitir o que pretendo futebolisticamente.

Análise do elenco: Pedro e Gabi juntos?
– Está relacionado ao diagnóstico. Terá que ser rápido e certeiro. Temos que identificar os jogadores que podem atuar quarta e domingo, quem não, quem pode atuar de maneira natural e gerar a superioridade. No caso de Pedro e Gabigol, foram muito bem com Dorival. Cada jogo é diferente. Pode ser em uma, em outra não. A simplicidade disso é que cabe aos jogadores. Têm que ter a possibilidade de se complementar. Para mim, o importante é que joguem os melhores. E os melhores são os que se associam em campo.

Vidal
– Tenho muito boa relação. Estou sempre grato por tudo que ele fez ao país e na vitória da seleção na Copa América.

Relação com Gerson
– Eu penso que cada jogador é um ser humano e Gerson custou a se adaptar quando chegou ao Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa. De volta ao Brasil, teve um monte de adaptações, mas quem vai discutir a capacidade de Gerson. Impossível, mas claro emocionalmente precisa voltar a sua melhor versão. Porque isso faz com que a parte técnica tenha chance de ganhar.

– Outro dia, o Gerson, na partida contra o Coritiba, Flamengo ganha por uma participação de Gerson no pênalti. Para mim é um jogador que tem aparições ofensivas importantes, que tem uma presença ofensiva difícil de marcar. Por isso no Marselha jogou ali e deu muitas alegrias para a gente. Como vamos jogar? Sinceramente tem muito pouco tempo que chegamos e temos mais ou menos claro o conhecimento dos nomes próprios. Temos que falar um pouco hoje, no primeiro dia, como está cada um. E como está emocional, futebolística e fisicamente para ver como quais tipos de jogadores podemos contar para os próximos jogos.

 

Outras postagens...

Do inferno ao céu no Maracanã em 24h! Diniz analisa vaias que sofreu na Seleção e aplausos com o Fluminense

Paulo Rogério

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira feminina com atletas de Corinthians, Palmeiras e Santos; veja lista

Paulo Rogério

FC Atlético Cearense avança com goleada histórica e sonha com o título na Copa Seromo Sub-17

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...