SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“A decisão foi tomada em acordo”, afirma árbitra Edina Alves FIFA/SP, sobre o adiamento da final do Campeonato Amazonense

A decisão de sábado, passa a ser neste domingo, 23/4, às 10h (11h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

Após entrar em campo com os capitães Rafael Tavares, do Amazonas e Iury Tanque, do Manauara, além do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Weden Cardoso e representantes da FAF, Thiago Durante e Rodrigo Novaes, para avaliar as condições do gramado, após o forte temporal que desabou hora antes da final do Campeonato Amazonense da Série A, a árbitra Edina Alves Batista (FIFA/SP), em comum acordo com os presidentes dos dois clubes e da federação, Ednailson Rozenha, comunicou o adiamento da decisão para este domingo, 23/4, às 10h (11h de Brasília).

De acordo com Edina Alves, que nem precisou percorrer toda a extensão do gramado do Carlos Zamith, houve bom senso entre todos para a não realização do confronto, mas principalmente os dois clubes também optaram por não jogar em um campo com estado difícil para a prática do futebol.

– A gente seguiu todo o protocolo, e a decisão foi tomada em acordo, junto com as duas equipes, tanto os dois capitães, os dois presidentes, eu como arbitragem e ainda o pessoal representando a FAF. A federação quer o melhor para as equipes, enfim, os dois capitães, como os dois presidentes, que não quiseram que o jogo acontecesse por causa do campo e do clima. A gente tem que preservar a integridade física do atleta. Esse jogo vai ser amanhã (domingo) – declarou ao SPORTS MANAUS.

Para a experiente árbitra, que apitou no primeiro jogo da final do Paulistão deste ano, sendo a primeira árbitra a atuar em um Mundial de Clubes da FIFA, além de ter participado na Copa Mundial de Futebol Feminina da FIFA em 2019, não havia outra alternativa, principalmente para assegurar a integridade física dos atletas.

– Eu quero o melhor para as equipes. Eu não vou apresentar um excelente espetacular lá no campo, mas sim os jogadores, porque eles são mais importantes do que eu. O que eles decidirem para mim, é o que a gente vai fazer. Os dois não quiseram jogar, ou seja, a decisão foi tomada em conjunto, e sei o que é melhor para os jogadores – disse Edina, mas ainda acrescentou.

LEIA MAIS:

– O futebol quem tem de aparecer são eles, e não eu da arbitragem. Estou muito feliz, que os dois juntos tomaram a decisão e não teve nenhum problema de querer uma coisa e outro diferente. Os dois juntos tomaram a decisão, e isso é bom para o futebol, ou seja, é a união entre os dois – comentou a árbitra da FIFA, desde 2016  

Foi decidido pelo Amazonas, mandante da partida, que a grande final será de portões abertos. Para os torcedores que compraram os ingressos, todos serão ressarcidos, que posteriormente será divulgado pelo clube.  

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo histórico em Itacoatiara, Penarol vence JC pelo estadual

Paulo Rogério

“Temos toda a capacidade de reverter”, diz o técnico do Remo sobre a final do BR Feminino A3 com Mixto-MT

Paulo Rogério

Manaus empata, mas jogadores do Treze-PB no final causam tumulto em gol licito do Gavião do Norte

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...