Com hat-trick de Netinho, Nacional goleia Princesa e fica perto da vaga na semi do Amazonense

356

Em ritmo de treino e diante de um adversário que praticamente não entrou em campo, o Nacional goleou o Princesa do Solimões por 5 a 2, e deu um passo importante rumo a semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Com resultado, o Naça entrou no G4, ficando em quarto lugar, com nove pontos. O jogo pela penúltima rodada, ocorreu neste domingo, 16/2, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Na última partida da fase classificatória, o Nacional encara o Penarol, no domino, 23/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital). Já o Princesa se despede diante do São Raimundo, também no domingo, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, no município de Manacapuru (a 68 km de Manaus).

Treinador do Nacional apesar da goleada, não gostou de ter levado dois gols (Foto: Agência Sports Manaus)

 

Em sua estreia no comando do Leão da Vila Municipal, o técnico Gilberto Pereira, apesar da goleada, ficou preocupado com os dois gols sofridos. Para ele, o pouco tempo de trabalho na equipe não deu a chance de implantar sua filosofia de trabalho.

– Foi apenas uma semana de trabalho, não temos aquele conjunto que quero, mas me incomodou tomar dois gols. Minhas equipes não é de levar dois gols por partida, é um número muito grande. Tivemos muitas coisas boas ofensivamente, até levarmos os gols, a equipe estava bem postada. Eu quero aumentar a posse de bola, mas preciso de jogo, nós estamos abaixo do que podemos, em relação entre os quatro semifinalistas que vem por aí. Vamos priorizar a vitória e depois vamos ajustar tudo isso – explicou ao Sports Manaus.

Netinho confessa que foi a primeira vez que marcou três gols numa partida (Foto: Agência Sports Manaus)

Sem imaginar que sairia do banco de suplentes para substituir apenas seu colega em campo, o atacante Netinho, entrou para marcar três gols na goleada, mas principalmente ajudou a equipe de entrar na briga por uma das vagas nas semifinais do turno.

– Ainda não ganhamos nada e tem muitos jogos ainda pela frente. Estamos em busca da nossa classificação. É a primeira vez que marco três gols, graças a Deus, e espero que seja a primeira de muitas vezes, porque é uma emoção muito grande. Estou trabalhando muito e cheguei a pouco tempo no clube. Trabalhei forte durante esses três dias, a pedido do professor – finalizou.

Técnico do Princesa admite que o time precisa de reforços (Foto: Agência Sports Manaus)

Com alguns problemas internos, o treinador do Princesa, Joaci Moura, afirmou que a equipe precisa de mudanças para conseguir algo na competição. Segundo ele, mesmo assim o time mostrou em campo vontade, entretanto, afirmou quando o time sofre uma diferença de gols, o abatimento se torna algo inevitável.

– Estamos buscando dentro das condições da diretoria as modificações e alterações necessárias. A gente está se movimentando e buscando atletas que venham representar e vestir as cores do clube com respeito. No futebol quando se toma um, dois ou três gols, o abatimento é natural, porém, não pode vir esse abatimento aqui de fora, porque estamos estimulando os jogadores. Por mais que o time tenha levado esses gols, jogamos de igual para igual, respeitando o adversário e não teve nenhuma agressividade de nossa parte – concluiu.

Nacional foi absoluto em campo diante de um adversário muito apático (Foto: Agência Sports Manaus)

Ficha técnica:

Jogo: Nacional 5×2 Princesa do Solimões

Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno  / 6ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário:
17h (18h de Brasília)


Renda:
R$ 4.090,00


Público presente:
651


Árbitro:
Edmar Campos da Encarnação 

Árbitros Assistentes: Wendell Saraiva da Silva e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Charles 44min 1ºt e 22min 2ºt, Netinho 10min, 14min e 36min 2ºt (Nacional) e Judá 29min 2ºt e Gustavo 42min 2ºt (Princesa do Solimões)

Advertências:
Sandro, Miliano e Thiago Brandão (Princesa) e Charles e Heré (Nacional)

Expulsão: Sandro (Princesa do Solimões)

Nacional:
André Regly, Paulinho, Jordan, Anderson, Fidelis, Felipe, Klecio, Charles, David Manteiga, Heré (Netinho) e Handerson (Romarinho). Técnico: Gilberto Pereira.


Princesa do Solimões:
Luís Paulo, Antony, Sandro, Thiago Brandão, Thiaguinho (Roberto), Bae, Judá, Tiago Amazonense (Gustavo), Souza (Toró), Binho e Miliano. Técnico: Joaci Moura.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.