SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians elege Augusto Melo como novo presidente para os próximos três anos

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 25 de nov, 2023, 17:54

Foto: Divulgação | ESPN

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. O resultado foi oficializado na noite desde sábado (25) após um dia cercado de polêmicas.

O mandato de Augusto será válido por três anos. Ele desbancou André Negão, candidato da situação, e será responsável por ser o sucessor de Duilio Monteiro Alves, presidente que estava à frente do clube nos últimos três anos.

O empresário de 59 anos foi eleito com 2771 votos contra 1413 de André.

A votação que fez o torcedor conhecer o novo presidente foi feita de 9h até 17h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Além disso 200 vagas no Conselho Deliberativo do Corinthians estão em disputa.

Ao total, são 16 chapas candidatas, sendo que oito serão eleitas. Cada uma delas é formada por 25 membros.

O Conselho do Corinthians é formado por 300 pessoas, mas os 100 membros restantes para chegar a 300 são completados por conselheiros vitalícios.

Polêmicas durante o dia de votação

Augusto Melo chegou ao local com um coletava a prova de balas. O uso da proteção não foi adotado por causa da eleição. Faz cerca de 40 dias que Augusto adotou a utilização do colete sempre ao sair de casa.

Segundo o estafe do empresário, foi uma sugestão que recebeu do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), de São Paulo, após ter registrado ter recebido ameaças de morte.

Augusto é monitorado pelo órgão há quase seis meses também por motivos de ameaça. Por isso ele estava evitando comparecer há alguns eventos públicos, inclusive entrevistas como para a ESPN na última terça-feira (participou por vídeo chamada) para preservar a própria segurança.

Preocupado com a situação, ele também adotou a blindagem nível no carro, geralmente utilizada por chefes de estado.

Torcedores ficaram na porta do Parque São Jorge e protestaram contra a atual diretoria, além de críticas a André Negão.

‘Não é mole, não. Muito respeito com a camisa do Timão” e ‘Vergonha, vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha”.

”Associado, veja você, André Negão é cachorro do Andrés (Sanchez)”, gritaram os torcedores se referindo ao ex-presidente Andrés Sanchez, que assumirá o cargo de diretor de futebol caso André seja eleito.

Próximos jogos do Corinthians:

 

 

 

 

Outras postagens...

STJD define se Santos terá Vila Belmiro até o final do Brasileirão

Paulo Rogério

Diniz convoca Raphinha para seleção brasileira, após corte de Vini Jr

Paulo Rogério

Grêmio registra volta aos treinos no CT do Corinthians

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...