SportsManaus
NOTÍCIAS

Diego Costa cita falta de humildade no Botafogo e diz que culpa por perda do título é dos jogadores

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 3 de dez, 2023, 21:53

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Botafogo saiu oficialmente da briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo (3), ao empatar sem gols com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, e cair para o 4º lugar na tabela, abaixo do virtual campeão Palmeiras e também da dupla Atlético-MG e Flamengo.

A situação revoltou a torcida, que vaiou o time na saída do gramado, e também causou reações nos jogadores. Em entrevista ao SporTV, o atacante Diego Costa não poupou críticas e citou a falta de humildade como um dos problemas da equipe.

“Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra”, criticou o jogador.

O Botafogo liderou o Brasileirão praticamente inteiro, mas sofreu um derretimento no segundo turno. Neste domingo, completou dez jogos sem vencer e agora vê até a vaga na fase direta na fase de grupos da Libertadores ameaçada. Para Diego Costa, os jogadores precisam assumir a responsabilidade.

“Se existe um culpado aqui, não é a diretoria não são os treinadores e sim nós jogadores. Temos que assumir as responsabilidades, ser homem quando as coisas vão mal, mas também temos que dar parabéns a tudo que foi construído. Fizemos uma campanha brilhante (no 1º turno)”, lamentou o camisa 19.

Agora em 5º lugar no Brasileirão, o Botafogo tem 64 pontos e está um abaixo do Grêmio. Para ir à fase de grupos, o time carioca precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, e torcer por um tropeço de Flamengo, Atlético-MG ou Grêmio.

Próximos jogos do Botafogo:

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com Léo Jardim encaminhado, Vasco define prioridades nas contratações

Paulo Rogério

Confederação Brasileira de Automobilismo realiza visita técnica às obras do BH Stock Festival

Paulo Rogério

Brasil jogará de preto, pela 1ª vez na história, em duelo contra Guiné

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...