Foto: Renato Alexandre / Manaus FC
Com gols no segundo tempo, o Manaus saiu na frente, mas depois não conseguiu manter o placar e foi derrotado de virada para o CSA-AL por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols do CSA foram marcados por Tomas Bastos e Bill. Pelo Gavião do Norte, Douglas abriu o marcador.
Classificação
Sem vencer nos quatro jogos fora de casa, o Manaus com o resultado caiu quatro posições na tabela de classificação. O Gavião do Norte ocupa a 11ª colocação, com nove pontos. Com o campeonato equilibrado, apenas um ponto separa o Manaus do G8, já que o Ypiranga-RS, Figueirense e Confiança-SE, todos tem 10 pontos, em oitavo, nono e décimo lugar, respectivamente na tabela.
Rodada
A 8ª rodada pode ser considerada histórica, Pela primeira vez, duas equipes do futebol amazonense se enfrentam na história da Série C. O Manaus FC encara o Amazonas FC, no G8, em quinto, com 12 pontos. O jogo será no domingo, 11/6, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Ficha técnica:
Data: 08/06/2023 – quinta-feira
Jogo: CSA-AL 2×1 Manaus FC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 7ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió-AL
Horário: 19h (20h de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitros Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Gol: Douglas 7min 2ºt (Manaus FC) e Tomas Bastos 15min 2ºt e Bill 23min 2ºt (CSA-AL)
Advertências: Paulo Cesar (CSA-AL) e Lucas Mota, Franklin e Bruno Bispo (Manaus FC)
Expulsão: —
CSA-AL: Dalberson, Everton Silva (Arnaldo), Rafael Foster, Paulo César, Ernandes (Rhuan), Moisés Ribeiro, Cedric, Tomas Bastos, Gabriel Taliari (Jô), Robinho (Ruan) e Iago Teles (Thiaguinho). Técnica: Vinícius Bergantin.
Manaus FC: Reynaldo, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Gilson (Charles), Renan, Gustavinho, Felipe Baiano (Tonini), Henan (Cardoso), Gabriel Lima (Klenisson) e Franklin (João Lucas). Técnico: Higo Magalhães.