SportsManaus
OUTROS ESPORTESVÔLEI

Liga das Nações: Brasil abre segunda semana com vitória sobre Bulgária

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 20/06/2023 – 18:10 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro – Atualizado em 20/06/2023 – 18:11

Foto: © Divulgação/FIVB/Direitos Reservados

A seleção masculina de vôlei teve um grande início na segunda semana de jogos na Liga das Nações, pois derrotou a Bulgária por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/18 e 25/15) nesta terça-feira (20) na cidade Orleans (França).

Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto assumiu a terceira posição da classificação geral com 12 pontos (após quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas), empatado em número de pontos com o vice-líder Estados Unidos e três a menos do que o líder Japão.

“Começou um jogo muito tenso, porque a seleção búlgara é uma equipe que agride no saque, tem o bloqueio alto. Nós tivemos bastante paciência no início do jogo. Ele foi equilibrado até a reta final do primeiro set, e no finalzinho conseguimos sacar bem e o sistema de bloqueio e defesa funcionando bem. Depois jogamos colocando a equipe búlgara sobre pressão o tempo todo, principalmente com o saque, e as coisas funcionaram bem melhor. Só posso dizer que estou bem feliz pela atuação. Foi muito importante, pois a primeira partida é sempre muito tensa e com um adversário que veio para jogar tudo ou nada. Conseguimos controlar bem o jogo e saímos com três pontos bem importantes para a competição”, declarou Dal Zotto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O destaque do Brasil na partida foi o oposto Alan, que marcou 14 pontos. O próximo compromisso da seleção brasileira na competição é diante do Japão, a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (22).

* Atualizado às 18h11 com a declaração de Renan Dal Zotto.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

Outras postagens...

Treinadores do Tiro com Arco visitam Centro de Treinamento do COB

Paulo Rogério

COB anuncia aumento do prêmio para medalhistas na Olimpíada de Paris

Paulo Rogério

Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial do tiro com arco

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...