SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Temos algumas informações”, afirma técnico do Paraná sobre a estreia com Nacional na Copa SP

Eliminado ainda na primeira fase desse ano, o Paraná Clube quer repetir a campanha de 2005, quando chegou na reta final da Copa São de Futebol Júnior. Para isso, o Tricolor da Vila intensifica os treinos para encarar Nacional-AM, Velo Clube e Red Bull Brasil, ambos de São Paulo, pelo grupo 06, na primeira classificatória da maior competição de base do futebol brasileiro.

Na tabela, o Paraná Clube estreia com Nacional, no dia 3 de janeiro. O segundo jogo será diante do Red Bull Brasil, no dia 6. Fechando a primeira fase, o Paraná encara o Velo Clube, dia 9 de janeiro. Todos os jogos serão realizados, às 18h15 (19h15 de Brasília), no Estádio Benito Agnello Castelani, na cidade de Rio Claro e com transmissão pela TV da Federação Paulista de Futebol (FPF).

De Curitiba, o treinador Jorge Ferreira, 36 anos, com sete anos de trabalho na base do Paraná Clube, entre idas e vindas, mas no comando da equipe desde fevereiro desse ano, afirmou ao Sports Manaus, que tem poucas informações do time amazonense para a estreia.

– A gente tem algumas informações, mesmo sendo pequenas de alguns amigos, mas nada de concreto, apenas informações supérfluas. Por uma questão de distância, não conhecemos muitas pessoas e não temos muitas informações sobre o campeonato do Amazonas. Alguns atletas que estão no Nacional já passaram por aqui. Sabemos que é uma equipe de força, bem competitiva, por ser o atual campeão. Eles devem ter um time muito bem trabalhado e tecnicamente bem qualificado – explicou, mas ainda afirmou.

Treinador orienta um dos seus jogadores no treino do Paraná Clube (Foto: Divulgação)

– Tem um atleta que passou por aqui (clube), que está jogando no Nacional. Pelo perfil e qualidade, nós imaginamos como pode ser e vir o time amazonense. Imaginamos ser uma equipe técnica, de muita imposição física e competitiva. Se não tivermos preparados, vamos ter dificuldades. Não temos um número de informações como gostaríamos, mas com certeza, não vamos ser pegos de surpresa – alertou Jorge Ferreira.

De acordo com comandante do Paraná Clube, a equipe vem de competições no Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23, mas com time sub-19, além de chegar na semifinal do Campeonato Paranaense da categoria. Para ele, o grupo é muito forte, mas a primeira meta é conseguir a classificação.

– É um grupo difícil, por se tratar primeiramente de dois clubes de São Paulo. O Velo Clube terminou em quinto lugar no Campeonato Paulista. Já o Red Bull foi vice-campeão, vencendo o primeiro jogo e sendo derrotado no segundo para o Palmeiras. É um grupo realmente bem competitivo e difícil. Vamos precisar duelar, forçar ao máximo e colocar tudo em pratica. Estamos trabalhando para que possamos nos classificar – finalizou, mas ainda citou.

– Acho que temos boas chances, assim como as outras equipes. Acredito que cada partida vai dizer o nível de competitividade, quem vai estar mais preparado para se classificar e as quatro equipes vão lutar igual para se classificar. Depois se tratando de mata-mata, tudo pode acontecer. Quem traçar melhor estratégia, quem tiver boas informações sobre o adversário e quem entender melhor a maneira de jogar, vai sair na frente, por se tratar de jogo único. Com todo respeito aos nossos adversários, mas nosso primeiro objetivo é classifica, porém, temos objetivos maiores dentro da competição de chegar mais longe – disse.  

Outras postagens...

Ciente do bom retrospecto do Globo-RN em casa, Lecheva afirma que o Fast está preparado para o jogo da Série D

Paulo Rogério

Go Wild For Western Fashion With These Pioneering Outfits

Paulo Rogério

Sem jogos preparatórios, técnico do Nacional intensifica treinos para pegar o Avaí-SC, pela Copa do Brasil sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol