SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Temporada 2023 do circuito mundial de surfe começa domingo, no Havaí

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 23/01/2023 – 14:01 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Disputa reunirá 11 brasileiros, entre eles Medina, Ítalo e Filipinho

Foto: © WSL/Dunbar/Direitos Reservados

A Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) definiu nesta segunda-feira (23) o calendário das 11 etapas da temporada 2023. A abertura será no Havaí, com o início da janela na praia de Pipeline, na Ilha de Oahu, no próximo domingo (29). O Brasil competirá com 10 atletas entre os 36 participantes na disputa masculina. Gabriel Medina volta a competir este ano, junto com Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André, Yago Dora, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, além de João Chianca e Michael Rodrigues, ambos classificados no Challenger Séries. Já no feminino, o Brasil conta apenas com a gaúcha Tatiana Weston-Webb entre as 18 competidoras.

A etapa brasileira ocorrerá em Saquarema (RJ), de 23 de junho a 1º de julho, após o corte de notas no meio da temporada. Assim como no ano passado, após cinco etapas do circuito avançarão os surfistas (homens e mulheres) com melhores médias. Entre os homens, dos 36 que iniciarem a disputa, seguirão apenas 24 na competição. Já no feminino, das 18 participantes, apenas 12 continuarão na busca pelo título mundial. Quem ficar pelo caminho, disputará a divisão de acesso à elite da modalidade, a Challenger Séries.

O término da temporada 2023 está previsto para o período de 7 a 15 de setembro, com as Finais da WSL na praia de Trestles, na Califórnia (Estados Unidos). A competição final, em formato de mata-mata, reunirá os cinco melhores do ano em cada gênero (feminino e masculino).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

 

Outras postagens...

Mundial de Handebol: Brasil empata com Portugal nos minutos finais

Paulo Rogério

Vereador Luis Mitoso apoia Evento de Lutas Casadas com mais de 200 pessoas na zona leste

Paulo Rogério

Miguel Hidalgo vence etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...