SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Após sofrer dois gols relâmpagos, Amazonas FC vence de virada o Altos-PI e assume a liderança da Série C

Foto: Samuel Pereira/Altos

Após sofrer dois gols relâmpagos no início da partida, o Amazonas FC conseguiu se superar e venceu de virada o Altos-PI por 3 a 2 fora de casa, com dois gols de Sassá e Ermel. O jogo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi realizado na tarde deste sábado (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Classificação

Com o resultado expressivo, o Amazonas assumiu a liderança da Série C, com 18 pontos, em sua primeira participação na competição. O São Bernardo, que vai jogar com o Volta Redonda em casa, mas na segunda-feira, é o segundo colocado, com 16 pontos. Com dois marcados, Sassá ficou mais isolado ainda na artilharia, agora com 11 gols.

Rodada

Pela 10ª rodada, o Amazonas FC vai ter mais uma partida fora de casa e diante de um adversário tradicional do futebol brasileiro. A Onça-pintada encara o Náutico, na quinta-feira, 29/6, às 19h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife. 

Ficha técnica:

Data: 17/06/2023 – sábado

Jogo: Altos-PI 2×3 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 9ª rodada

Local: Estádio Lindolfo Monteiro – Teresina/PI

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Árbitros Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)

Gol: Elielton 3min 1ºt e Yan 4min 1ºt (Altos-PI) e Sassá 26min 1ºt e 14min 2ºt e Gustavo Ermel 41min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Flávio, Rafael, Dos Santos, Valderrama e Lucas Souza (Altos-PI) e Luan Santos, Edson Mardden e Xavier (Amazonas FC)

Expulsão: —

Altos-PI: Rafael, Lucas Souza, Elielton, Manoel, Flávio B (Peu), Vavá, Gabriel Pires (Bessa), Tibiri (Lelê), Yan (Fumaça), Raul e Valderrama (Dos Santos). Técnica: Sérgio Soares.

Amazonas FC: Edson Mardden, Yuri Ferraz, Jackson, Maycon, Renan Castro (Charles), Jorge Jimenéz (Gustavo Ermel), DG (Foguinho), Xavier, Vini Locatelli (Betinho), Sassá e Luan Santos (Fernandinho). Técnico: Rafael Lacerda.