SportsManaus
NOTÍCIAS

Brasil jogará de preto, pela 1ª vez na história, em duelo contra Guiné

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 12/06/2023 – 17:14 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro – Atualizado em 12/06/2023 – 17:25

Iniciativa da CBF faz parte de série de ações de combate ao racismo

Foto: © Joilson Marconne/CBF/Dirietos Reservados

Pela primeira vez em 109 anos de história, a seleção brasileira masculina de futebol entrará em campo com o uniforme totalmente preto. O fato inédito ocorrerá no próximo sábado (17), em amistoso contra a Guiné, em Barcelona (Espanha). A iniciativa, anunciada nesta segunda-feira (12) pela CBF, faz parte de uma série de ações organizadas pela entidade para combater o racismo.

A decisão da CBF, de firmar posição na luta antirracismo no amistoso na Espanha, foi tomada três dias após o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, ter sofrido discriminação racial no campeonato nacional da LaLiga. No último dia 21, o brasileiro foi alvo de insultos racistas – na derrota por 2 a 1 para o Valência – pela 10ª vez seguida na competição.

A seleção atuará todo o primeiro tempo com a camisa preta na partida contra a Guiné, no sábado (17), com início às 21h30 (horário de Brasília), no RCDE Stadium, na capital da Catalunha. Após o intervalo, a equipe comandada interinamente por Ramon Menezes atuará com a camisa amarela, que também fará alusão à luta contra o racismo.

O primeiro jogo da equipe brasileira ocorreu em 1914, com o uniforme branco (camisas e calções). Passados 71 anos, o Brasil adotou pela primeira vez a clássica amarelinha com calções azuis.

* Texto atualizado às 17h25 para correção no resumo do país adversário do Brasil: o certo é Guiné, e não Gana como constava anteriormente.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

 

 

Outras postagens...

ANÁLISE: Despedida de ídolos marca novo capítulo da necessidade por reformulação no Flamengo

Paulo Rogério

Defesa de Daniel Alves pede absolvição em julgamento, mas aponta para pena de um ano de prisão e pagamento de R$ 267 mil

Paulo Rogério

Atacantes do Fluminense brigam por última vaga ao lado de Cano e Arias

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...