SportsManaus
COPA VERDEFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Com time Sub-20, Cuiabá joga com a Costa Rica-MS pela Copa Verde, mas o técnico afirma: “Nós estamos confiantes”

O Dourado conquistou o título da competição em 2015 e 2019, em cima de Remo e Paysandu, respectivamente.

Foto: Divulgação / Cuiabá

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá-MT inicia sua caminhada para mais uma participação na competição nacional, mas agora apostando nos futuros craques com a equipe Sub-20. Para honrar os dois títulos do torneio, a garotada do Dourado encara pela frente a Costa Rica-MS, neste sábado, 29/10, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sem vantagem para ambos os lados, em caso de empate no tempo regulamentar, a definição da vaga será na cobrança de penalidades.

Para superar a falta de experiência em competições nacionais, em especial com um elenco, que está sendo lapidado, mas de qualidade, o técnico César Bueno, admitiu ao SPORTS MANAUS, que isso é algo nítido, porém, a garotada conhece muito bem quando joga em seus domínios.

– É uma vantagem, a gente usa esses jogos de muita pressão como uma grande oportunidade. Foi conversado com eles, que o futebol exige esse amadurecimento, e só os grandes jogadores que sabem trabalhar em alta pressão vão conseguir obter o sucesso. Acho que é um fator de motivação jogar em um estádio que eles conhecem, que estão acostumados e até assistem a equipe profissional – citou.

LEIA MAIS:

Com um time muito jovem para jogar com outras equipes, que devem ter formado elencos com jogadores acostumados a competições de alta competitividade, o comandante do Dourado admite que sua equipe ainda precisa de rodagem, mas sabe muito do potencial do time.

– As dificuldades vão ser imensas, apesar de nosso time ter bons jogadores, ter qualidade técnica, mas a experiência e a maturidade de jogar um Brasileiro da Série D, jogadores mais velhos, jogadores que compreendem esse contexto faz a diferença. Acho que vai ser uma grande oportunidade para nosso time ganhar essa rodagem. A classificação vai depender muito do contexto do que vai acontecer durante o jogo, mas nós estamos confiantes – justificou o treinador.

 

 

 

Outras postagens...

Presidente do Princesa volta após 19 anos e diz: “Primeiro pensando no Amazonense e depois na Série D”

Paulo Rogério

Fortaleza bate Ceará no Castelão e se torna pentacampeão do Cearense

Paulo Rogério

“Reconhecimento”, afirma presidente da Ceaf sobre a nova convocação de Anne Kesy da FIFA pela Conmebol

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...