SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Cruzeiro empata com o Cuiabá e ultrapassa o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 14/10/23 | 23:04 – 14/10/23 | 23:11

Foto: Divulgação / Asscom Dourado

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado com o empate entre Cuiabá Cruzeiro, na Arena Pantanal. Em uma partida com poucas emoções, as equipes não tiveram uma boa pontaria e terminaram com o placar zerado.

Apesar do resultado longe do ideal, o Cruzeiro conseguiu ultrapassar o Corinthians e se tornar o 13º colocado do Brasileirão, com 31 pontos. Na próxima rodada, a Raposa, que não vence há três jogos, enfrentará o Flamengo, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Na sequência, terá o clássico contra o Atlético-MG.

O Cuiabá seguiu na 11ª posição, com 33 pontos, dois a menos que o São Paulo, que ocupa o 10º lugar. O próximo desafio do Dourado será na quarta-feira, às 20h, contra o lanterna Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo entre Cuiabá e Cruzeiro

Apesar do primeiro tempo sem muitas emoções, o Cruzeiro assustou os donos da casa com menos de 10 segundos de bola rolando. Wesley tocou para Nikão na intermediária, mas o atacante deixou a bola passar e chegar em Arthur Gomes. O camisa 19 tentou a finalização de primeira, porém pegou fraco na bola e Walter caiu para defender.

A primeira chance clara do Cuiabá saiu aos 21 minutos. Um escanteio pela esquerda foi cobrado para a grande área e Raniele desviou para a segunda trave. Com o gol vazio, Derik Lacerda apareceu para completar, mas pegou muito mal e mandou por cima do travessão.

Aos 27, a partida teve que ser paralisada por conta de um choque entre Uendel e William. O lateral do Dourado sofreu um corte na testa e deixou o estádio de ambulância. Antes do final do primeiro tempo, aos 43, Allyson aproveitou o escanteio e acertou a trave do gol de Rafael Cabral, na última jogada de perigo antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Cuiabá começou melhor e Deyverson passou perto de marcar. Aos 4 minutos, o atacante tentou um chute de primeira de dentro da área, mas pegou com muita força, por cima do gol. Aos 23, foi a vez do Cruzeiro tentar com Nikão, que isolou o rebote do escanteio.

O Dourado perdeu a oportunidade do jogo aos 44 minutos da etapa final. Após uma saída errada do Cruzeiro, Deyverson recebeu na cara o gol de Rafael Cabral. O atacante, porém, cortou para trás e rolou para a chegada de um companheiro, que se enrolou com a bola e perdeu a posse.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 14 de outubro (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Diego Pombo Lopez

Cartões amarelos: Machado, Arthur Gomes e Oliveira (Cruzeiro)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alysson (Filipe Augusto), Marllon e Uendel (Rikelme); Raniele, Ronald e Denilson (Fernando Sobral); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Deyverson e Clayson (Pablo)
Técnico: António Oliveira

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva (Mateus Vital), Filipe Machado, Oliveira (Ian Luccas) e Nikão; Wesley (Matheus Pereira) e  Arthur Gomes (Paulo Vitor)
Técnico: Zé Ricardo