SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo intenso, Manauara e Princesa empatam e mantém invencibilidade no Amazonense

Sob uma forte chuva, campo pesado e um jogo muito disputado de ambos os lados e até viril, Manauara e Princesa do Solimões empataram em 2 a 2, pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense da Série A. O resultado deixa o Tubarão do Norte invicto e na liderança, agora com 10 pontos. Já o Robô, continua sem perder e ainda na segunda posição, com sete pontos. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste.

No segundo compromisso fora de casa, pela 5ª rodada, o Princesa encara o Manaus, no sábado, 11/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Invicto, o Manauara pega fora o Operário, no domingo, 12/2, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).  

Jogo

Sob muita chuva, o jogo começou bem disputado. Aos 11 minutos, o Princesa chegou com Aleilson pela direita. O jogador recebeu a bola e chutou fraco no canto esquerdo do goleiro Dejair. O Manauara deu o troco aos 14 minutos. A bola sobra para Vinícius de frente para a meta. O jogador chutou por cima de Serjão do Tubarão.

Em nova investida do Tubarão do Norte, aos 17 minutos, Foguete pela direita pega a bola e chuta no canto esquerdo, mas bate na zaga e vai para linha de fundo.  

Com o campo pesado, as duas equipes tiveram poucas chances em campo. Aos 38 minutos, o Tubarão tem boa chance com Wesley. O jogador cobra falta próxima da área pela direita, que bate no canto esquerdo do goleiro do Robô.

Em um lance muito rápido, aos 42 minutos, o Manauara bateu uma falta rápida e Gabriel recebeu a bola na área e chutou sem chances para o goleiro Serjão, 1 a 0.

Não deu nem tempo para o Robô comemorar. Aos 46 minutos, em outra jogada rápida pela esquerda, Jonas invade e é derrubado na área. O árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso marcou um pênalti. Aos 47 minutos, Aleilson cobrou no canto direito para empatar, 1 a 1.

Segundo tempo

Passada a chuva, o campo ficou pesado e o jogo de ambos os lados viril e muito catimbado. Aos 18 minutos, Iury Tanque recebe uma bola da esquerda sozinho na área e chuta em cima do goleiro do Princesa. 

Com uma forte marcação de ambos os lados, além do campo pesado, a disputa pela bola foi intensa. Aos 28 minutos, o Robô marcou o segundo gol. Dal Pian, pela esquerda, recebe na área e soltou um balaço de canhota no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Serjão, 2 a 1.

O tempo foi passando e o Tubarão buscando o gol de empate. Aos 41 minutos, Caio pela esquerda cruza e Aleilson bem colocado de cabeça empata, 2 a 2. 

Ficha técnica:

Data: 08/02/2023 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 4ª rodada

Jogo: Manauara EC 2×2 Princesa do Solimões

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva e Uesclei Regison Pereira dos Santos

Gols: Gabriel 42 min 1ºt e Dal Pian 28min 2ºt (Manauara) e Aleilson 47min 1ºt e 41min 2ºt (Princesa do Solimões)

Advertências: Ícaro e Iuty Tanque (Manauara) e Ivanzinho, Jonas, Felipe Tiririca e Eric (Princesa do Solimões)

Expulsão: Jonas (Princesa do Solimões)

Manauara: Deijair, Luiz Renan (Paulo), Vinícius, Wellyson, Dal Pian, Bruno, Sampson, Ícaro (Raimundinho), Marcelinho (Gleydson), Iury Tanque (Chan) e Gabriel (Zé Artur). Técnico: Cristian de Souza.

Princesa: Serjão, Foguete, Eric, Ivanzinho, Juninho (Caio Mello), Toró (Fabrício), Koffi, Felipe Tiririca, Wesley (Luciano), Aleilson e Felipinho (Jonas). Técnico: Aderbal Lana.

 

 

Outras postagens...

Com pênalti duvidoso, Manaus perde para São Raimundo-PA e decide em casa vaga na Série D

Paulo Rogério

“Vamos procurar se impor”, avisa técnico do Ypiranga-RS, em jogo decisivo pela Série C em casa com Manaus

Paulo Rogério

“Aposto na retrospectiva”, afirma técnica do Sport para vencer o 3B em casa, pela semifinal do BR Feminino A3

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...