SportsManaus
NOTÍCIAS

Velório de Roberto Dinamite será em São Januário nesta segunda-feira

Da Redação do Sports Manaus, com informações

Ídolo do Vasco lutava contra um câncer no intestino desde 2021

Foto: JP Soares / LANCE!

O velório de Roberto Dinamite será no palco que o consagrou: São Januário. Após o Vasco oferecer, a família concordou em realizar a cerimônia pública no estádio, nesta segunda-feira, de 10h às 19h.  O craque morreu neste domingo, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer no intestino, aos 68 anos. 

O corpo estará no campo de São Januário, próximo ao local da estátua de Roberto. A entrada do público será feita pelo portão 3. Os sócios do Vasco podem acessar pela entrada social. O velório continua na terça, de 9h às 10h, para os familiares e convidados. Logo em seguida, às 10h30, o corpo será levado por um carro de bombeiros para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque Caxias, onde será sepultado ao lado dos seus pais.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias. Inicialmente, tinha o apelido de Calu, mas, em 1971, ganhou o apelido de “Dinamite” em uma reportagem no Jornal dos Sports. Dinamite também deixa o legado de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados na competição, e do Campeonato Carioca, com 284 gols.

Dinamite travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014. 

Confira a nota do Vasco com informações do velório na íntegra:

O corpo de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, maior jogador da história do Vasco da Gama, será velado no Estádio de São Januário, sua segunda casa, onde marcou 184 dos seus 708 gols pelo Gigante.

Aos que quiserem se despedir do maior artilheiro da história do Vasco, do Brasileirão, do Carioca e de todos os clássicos do Rio de Janeiro, o velório vai ocorrer nesta segunda-feira (09/01) de 10h às 19h. O corpo estará no campo de São Januário, próximo ao local da estátua de Roberto. A entrada do público será feita pelo portão 3. Os sócios do Vasco podem acessar pela entrada social.

Na terça-feira, o velório continua para os familiares e seus convidados, em São Januário, de 9h às 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Em seguida o corpo de Roberto Dinamite será levado, às 10h30, por um carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado de seus pais.

O Vasco da Gama decretou luto oficial de 7 dias em honra à Roberto Dinamite, quando as bandeiras do clube em todas as suas sedes estarão a meio mastro e suas equipes participarão de competições com a tarja negra de luto em seus uniformes. A guarda de honra do remo do Vasco estará postada junto à Roberto durante a permanência do corpo em São Januário.

 

 

 

Outras postagens...

Arena Castelão recebe campanha para incentivar adoção responsável de cães

Paulo Rogério

International Board descarta ideia de parar o cronômetro em jogos de futebol

Paulo Rogério

Reforço do PSG, Beraldo se despede do São Paulo: “Deus me deu muito mais do que pedi”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...