SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“A Copa São Paulo é a nossa Copa do Mundo”, afirma dirigente do Botafogo-SP, um dos adversários do Fast Clube-AM na competição

Do atual elenco, oito já integraram o elenco principal.

Foto: Agência Botafogo

Vice-campeão em 1983 e 2015, e completados um mês de pré-temporada, o Botafogo-SP segue com sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a promessa de muito trabalho e dedicação, a meta é suplantar seus adversários, e quem sabe conquistar pela primeira vez a maior competição de base do futebol brasileiro. Com sede em Salto, a garotada do Fogão, está no grupo 17, com Fast Clube-AM, Sfera-SP e América-RN.

De acordo com o coordenador das categorias de base, André Leite, a Copinha é considerada a principal competição do ano, logo após o Campeonato Paulista. Segundo ele, dos 37 jogadores do elenco, oito já passaram no profissional, o que qualifica o time, mas principalmente serve para analisar o trabalho dos futuros craques do Fogão.

– A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a nossa Copa do Mundo. É uma competição onde você pode fazer uma análise técnica e tática. Além da técnica e da tática, podemos fazer uma avaliação comportamental. Hoje, a questão emocional, de comportamento é tão importante quanto a questão técnica e tática. Utilizamos a Copa São Paulo como mais uma ferramenta para avaliação dos nossos atletas para que a gente consiga trabalhar esses atletas e num futuro próximo eles estarem na equipe principal – comentou ao SPORTS MANAUS,

Com relação aos adversários do grupo, com times de regiões diferentes, bem como estilos de jogo, o dirigente do Botafogo considera a fase classificatória um momento para conhecer trabalhos de outras praças do país.

LEIA MAIS:

– É um grupo bastante equilibrado. É muito importante ter contato com outras escolas. Nosso país é continental. Com isso, a gente fica muito limitado na região onde estamos atuando. Então, ter esse contato com outras escolas, poder ver outros atletas e outras questões como tática, outros modelos de jogo, enriquecem o nosso repertório, e é bastante interessante – finalizou André.

Informações

Do atual elenco, oito já integraram o elenco principal: o goleiro Brenno, o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, os meio-campistas João Costa e Pedro Tortello, o meia Arthur e os atacantes William e Pedro Severino. Destes, o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes Arthur e William atuaram no último jogo da Série B deste ano. William chegou a participar também da antepenúltima e da penúltima rodada da competição nacional. Já Arthur participou de uma partida do Paulista deste ano e de 2021, além da Série C de 2021, enquanto João Costa jogou a Copa Paulista do ano passado.