SportsManaus
NOTÍCIAS

Alex Telles celebra volta à Seleção e avalia amistoso contra o Marrocos

Da redação do Sports Manaus, com informações – CBF 

Lateral brasileiro lembrou o processo de recuperação após lesão sofrida na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2022

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O lateral Alex Telles comemorou a volta à Seleção Brasileira nesta primeira convocação do novo ciclo. O jogador se lesionou durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, passou por quase três meses de recuperação e agora se reapresenta para jogar no amistoso do Brasil com o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tânger. 

“Foi um sentimento de muita alegria e de recompensa pelo trabalho que eu fiz nesses dois meses e meio, porque eu confesso que não foi fácil. Desde o trabalho mental e físico, que é muito importante, todo o processo que eu tive para me adaptar, para voltar a treinar e ter força para dar o meu melhor e chegar aqui e ser lembrado pelo Ramon, ser lembrado nessa primeira convocação pós-Copa, mostra o quanto meu trabalho vem sendo bem feito e está sendo bem valorizado”, celebrou Telles. “Eu quero aproveitar essa nova oportunidade, esse novo trajeto, essa nova caminhada para poder ajudar a seleção da melhor maneira possível”, disse.

O lateral começou a ser convocado para a Seleção Brasileira em março de 2019 e hoje acumula 10 jogos com a amarelinha. Cortado ao fim da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 após o diagnóstico de uma lesão no joelho direito, Alex Telles revelou como foi seu processo de recuperação.

“Foi o processo mais duro que eu tive na minha carreira a nível psicológico. Tive lesões mais sérias, mas a nível mental acho que foi o momento mais difícil”, explicou o lateral. “O processo de recuperação foram longos dois meses e meio, quase três, de recuperação, de foco e meu principal objetivo assim que eu deixei o Catar foi estar aqui novamente, treinando e representando a Seleção Brasileira”.

Em relação ao novo ciclo, Alex Telles relembrou o sentimento de ser convocado pela primeira vez e elogiou os novos talentos que chegaram para a seleção.

“Eu me vejo nos jogadores novos que chegaram porque eu participei desse processo em 2019 quando eu fui convocado pela primeira vez. Eu acredito muito que quem vem para cá obviamente é pela qualidade, mas também por muita ambição e a gente sabe que é o normal, é um processo de renovação”, falou.

O lateral ainda avaliou a campanha do Marrocos no último mundial e comentou sobre suas expectativas para o amistoso.

“É um jogo duríssimo. O Marrocos teve uma participação na Copa do Mundo muito positiva. A gente espera um jogo muito duro, muito forte, ainda mais jogando como visitante, sabemos o quanto isso também muda a atmosfera do estádio. Mas com os jogadores experientes que a gente tem, com a juventude dos novos jogadores que aqui estão recebendo uma oportunidade, eu acredito que a gente consegue fazer uma grande mescla para poder focar 100% nesse jogo e sair com o resultado da melhor maneira”.

 

 

 

 

Outras postagens...

Fundador do Manaus FC, vereador Luis Mitoso é eleito Presidente da Comissão de Esportes da Câmara no Biênio 2023/24

Paulo Rogério

Brasil quer ser a sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027

Paulo Rogério

AFA anuncia Buenos Aires como sede da final da Copa Libertadores de 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...