SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Com dois gols de Tiquinho Soares, Botafogo vence o Fortaleza e segue na liderança do Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Matheus Guimarães – Publicada em 10/06/2023 – 23:04 – Rio de Janeiro (RJ)

Antes da Data Fifa, Alvinegro tem atuação soberana diante do Leão do Pici pela 10ª rodada da competição

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Segue o líder. Na última partida antes da Data Fifa, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Tiquinho Soares foi o autor dos dois gols no Estádio Nilton Santos, na noite deste sábado.

Com o resultado, o Botafogo alcançou os 24 pontos e abre cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que joga neste domingo. Já o Fortaleza caiu para a 10ª posição na tabela do Brasileirão. Agora, as equipes só voltam a entrar em campo no final de junho. O Alvinegro joga contra o Cuiabá, no dia 22, enquanto o Leão do Pici contra o Cruzeiro, no dia 21.

ASSUSTOU
Desde o início da partida, o Botafogo pressionou e dominou o Fortaleza, que teve dificuldade para sair jogando. O volante Caio Alexandre, cria do Alvinegro, fez uma falta na entrada da área. Victor Cuesta emendou um balaço para fora. Por muito pouco o Glorioso não abriu o placar. Outra boa oportunidade foi com Adryelson. Após cobrança de falta, o zagueiro apareceu livre dentro da área para cabecear nas mãos do goleiro João Ricardo.

AI AI AI AI, ESTÁ CHEGANDO A HORA!
No primeiro tempo, Marlon Freitas cruza na área e Brítez afasta mal de cabeça. Com toda inteligência, Tiquinho Soares estava livre numa zona morta da área e abriu o placar.

Já no segundo tempo, Titi faz um pênalti completamente infantil. Tiquinho Soares perde a cobrança. Porém, a bola procurou o artilheiro após bobeada da defesa do Fortaleza, e ele só teve o trabalho para estufar a rede e ampliar para o Botafogo. Ao ser substituído, o camisa 9 foi ovacionado pela torcida alvinegra.

SÓ DEU BOTAFOGO
Foram raras as chances de reação do Fortaleza. Mesmo com boa vantagem no placar, o Botafogo não deixou de pressionar e teve grandes oportunidades para ampliar. E até mesmo golear o adversário.

Victor Sá, Eduardo, Marlon Freitas e Adryelson foram os personagens que finalizaram com perigo e colocaram o goleiro João Ricardo para trabalhar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FORTALEZA – 10ª RODADA DA LIBERTADORES

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (10/06), às 21h (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Gols: Tiquinho Soares (47′ do 1ºT e 17′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: Eduardo, Luís Castro, Rafael e Tiquinho Soares (BOT); Caio Alexandre, José Welison e Thiago Galhardo (FOR);
Cartão Vermelho: João Brandão (Auxiliar do Botafogo)

Público Presente: 19.594
Renda: R$ 953.260,00

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Rafael (Di Placido – Intervalo), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes – 31′ do 2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia – 14′ do 2ºT), Luis Henrique (Victor Sá – 14′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento – 42′ do 2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Vojvoda)
João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu – 25′ do 2ºT), Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules (Vinícius Zanocelo – 35′ do 2ºT), Caio Alexandre (José Welison – 25′ do 2ºT) e Pochettino (Romarinho – 25′ do 2ºT); Calebe (Silvio Romero – 36′ do 2ºT), Thiago Galhardo e Lucero.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Flamengo vence o Grêmio fora de casa e abre boa vantagem por vaga na final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Ciente do favoritismo do Paysandu na Copa Verde, técnico do Real Ariquemes-RO diz: ”Temos bons jogadores”

Paulo Rogério

Após revés, técnico do Remo acredita na vaga diante do Inter pela Copa do Brasil Sub-20 e diz: “Vamos se impor”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...