SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em nova goleada na Copa Verde, Manaus massacra Atlético-AC e vai às quartas de final

Foto: Manoel Façanha

Com outra goleada em novo passeio na Copa Verde, Manaus passa fácil pelo Atlético-AC por 5 a 1, em jogo único pelas oitavas de final. A partida foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25/1, na Arena Acreana, em Rio Branco. Na primeira fase, o Gavião do Norte, já havia aplicado uma goleada diante do Ji-Paraná por 5 a 0, em Brasília.

Com o resultado, o Manaus aguarda seu adversário do confronto, entre Paysandu e Galvez-AC, pelas oitavas, na quinta-feira, 28/1, às 15h (16h de Brasília), no Mangueirão, em Belém-PA.  

Jogo

Com atraso de quase 20 minutos por falta da ambulância, o jogo começou com o Manaus buscando logo o ataque. Apesar do time formado há pouco tempo, o Atlético buscou as jogadas ofensivas em cima do adversário.

O primeiro lance de real perigo foi aos 11 minutos do Atlético. Otávio arrisca de longe de direita, mas o goleiro Pará bem colocado fez a defesa sem dificuldades.

Aos 18 minutos, o Gavião do Norte abriu o marcador. Na cobrança de tiro de canto pela esquerda, Jack Chan toca para Douglas Lima, que cruzou na grande área, a bola passou pelo goleiro e Diego Rosa sozinho no segundo pau abriu o marcador, 1 a 0. Aos 20 minutos, quase o Manaus amplia. Pela meia esquerda, Jack Chan bate e a bola explode no travessão e não entra.

Não demorou muito e o Manaus ampliou. Aos 24 minutos, a zaga do Atlético sai mal, Diego Rosa pega a bola pela direita e cruza na área para Jack Chan cabecear, o goleiro Pará defende e solta, no rebote Jack Chan aproveita para ampliar, 2 a 0.

Manaus continua absoluto em campo. Aos 30 minutos, pela direita Douglas Lima avança e toca para Jac Chan bater forte, mas o goleiro Pará evitou o que seria o terceiro gol. Marcando sob pressão, aos 37 minutos, Jack Chan rouba do zagueiro e toca para Gabriel Davis de frente para a meta chutar, mas a bola acabou ficando nas mãos do goleiro.

O terceiro gol do Manaus veio de um lance individual. Aos 39 minutos, pela direita Douglas Lima passa pelo zagueiro e entra na área para bater de canhota no canto esquerdo sem chances, 3 a 0.

Com passeio em campo, o Gavião por pouco não chegou ao quarto gol. Aos 48 minutos, pela direita tabela de Douglas Lima para Edvan, que cruza para Jack Chan testar de cabeça, mas a bola bate no travessão e não entrou.

O Galo Carijó começou o segundo tempo com vontade de mudar ou pelo menos diminuir o placar. Aos três minutos, pela direita, Jojo chuta forte, a bola desvia na defesa e quase engana o goleiro Rafael.

A exemplo do jogo anterior com o Ji-Paraná, o Manaus com várias mudanças não conseguiu manter a mesma regularidade, que conseguiu construir o placar na primeira etapa.

Aos 25 minutos, saiu mais um gol do Manaus. Pela direita, Jack Chan cruza para Diego Rosa, que se atrapalha na hora de finalizar, mas se recupera no lance e de calcanhar amplia o marcador, 4 a 0.

Aos 30 minutos, o Atlético finalmente chegou ao seu primeiro gol. Pela direita, surge o cruzamento para Arlen tocar de cabeça com precisão no canto direito do goleiro Rafael, 4 a 1.

O Gavião tentava ampliar mais ainda o marcador. Aos 34 minutos, Jack Chan recebe na entrada da grande área e quando domina a bola recebeu a falta do zagueiro. Na cobrança, Alex bate forte no canto esquerdo, mas o goleiro Pará fez a defesa.

O Galo mesmo sendo goleado, voltou um pouco melhor no segundo tempo. Aos 37 minutos, jogada rápida no ataque com Otávio, que recebe um passe preciso, mas chutou no canto esquerdo tirando tinta da trave e quase marcou.

Aos 43 minutos, o Gavião chegou ao seu quinto gol. Pela direita, Phillip aproveita um cruzamento na área e aproveitou para ampliar o placar, 5 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Atlético-AC 1×5 Manaus

Motivo: Copa Verde – Oitavas de final/ Jogo único

Local: Arena da Floresta – Rio Branco-AC

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS)

Árbitros Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Gols: Diego Rosa 18min 1ºt e 25min 2ºt, Jack Chan 24min 1ºt, Douglas Lima 39min 1ºt e Phillip 43min 2ºt (Manaus) e Arlen 30min 2ºt (Atlético-AC)

Advertências: Douglas Lima (Manaus) e Jogo, Elielson e Paulo (Atlético-AC)

Expulsão: —

Atlético-AC: Pará, Jogo, Elielson, Amaral (João Gustavo), Dioney (Paulo), Dragodara, Otávio, Arlen, Luiz Henrique, Ciel e Anderson. Técnico: Dorielson.

Manaus: Rafael, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Tiago Costa (Patrick), Gilson (Ramon), Márcio Passos (Yuri), Gabriel Davis (Alex), Jack Chan, Douglas Lima (Phillip) e Diego Rosa. Técnico: Luizinho Vieira.

 

Outras postagens...

Em jogo-treino, Rio Negro apresenta bom desempenho, mas no final perde para o Manaus

Paulo Rogério

Fast Clube perde para o Fluminense e decide a vaga com o Jacuipense-BA da Copa SP

Paulo Rogério

Com pênalti no final, Parintins vence o Manauara e decide com Manaus FC o returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...