SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Internacional volta a vencer no Brasileiro e complica Cruzeiro na luta contra o Z4

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 05/11/23 | 17:59 – 05/11/23 | 18:30

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Maurício, que fez valer a Lei do Ex, e pelo atacante Wanderson. Bruno Rodrigues, de pênalti, fez o tento dos mandantes.

Por conta do resultado, o Colorado voltou a vencer após duas rodadas e pulou para a 11ª colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Coudet encaram o Fluminense nessa quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o Cruzeiro, que está na 16ª colocação, com 37 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento com uma vitória do Vasco, que ficaria a frente por ter mais triunfos. Em seu próximo compromisso, a Raposa encara o Coritiba, nesse sábado, às 16h, no Couto Pereira.

O jogo

Aos três minutos, Bruno Rodrigues recebeu na área, dominou e chutou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 13′, Valencia serviu Bustos, que não conseguiu o domínio, sobrando para Maurício superar Rafael e abrir o marcador para o Internacional.

Depois do tento, o Cruzeiro teve mais controle da posse de bola, com o Colorado explorando o contra-ataque. Posteriormente, o equatoriano recebeu de Alan Patrick e soltou uma bomba para fora.

Quando o relógio marcava 30 minutos, Matheus Pereira quase empatou ao cobrar falta na trave. No final da primeira etapa, Alan Patrick chutou de canhota para fora.

No começo da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou pelo empate, mas Machado parou em Rochet. Do outro lado, Wanderson não perdou aos 7′ da segunda etapa e ampliou a diferença para os visitantes.

Aos 26 minutos da segunda etapa, os mandantes novamente acertaram o travessão em cobrança de falta, dessa vez, com Marlon. Aos 44′, Bruno Rodrigues arrancou e sofreu pênalti. O atacante converteu a penalidade e botou fogo no jogo.

Nos acréscimos, Mateus Vital acertou a trave. Apesar da pressão do Cruzeiro, o Internacional segurou a vantagem e confirmou os três pontos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: dia 5 de novembro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues (Cruzeiro); Bustos (Internacional)

Gols:

Internacional: Maurício, aos 13 minutos do 1ºT, Wanderson, aos 7′ do 2ºT
Cruzeiro: Bruno Rodrigues, aos 46 minutos do 2ºT

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Jussa (Ian Lucas), Filipe Machado (Nikão) e Lucas Silva; Mateus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert)
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Dalbert; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Rômulo), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Maurício (Igor Gomes); Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“Vamos procurar se impor”, avisa técnico do Ypiranga-RS, em jogo decisivo pela Série C em casa com Manaus

Paulo Rogério

Com gols perdidos e time reserva, Nacional e Amazonas empatam na abertura do returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Sem revelar nome, dirigente do Rio Negro negocia parceria com um município do AM para a pré-temporada

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...