Real Madrid está na final da Supercopa da Espanha! Em um clássico de tirar o fôlego, o time merengue venceu Atlético de Madrid por 5 a 3 na prorrogação, nesta quarta-feira (10), no Al Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita.

RüdigerMendy, CarvajalSavic (contra) Brahim Díaz marcaram para a equipe de Ancelotti, que avançou à decisão. HermosoGriezmann Rüdiger (novamente, só que contra) anotaram os gols do time colchonero.

Agora, o Real vai encarar o vencedor de Barcelona x Osasuna, que se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A decisão da Supercopa da Espanha está marcada para domingo (14), às 16h (de Brasília), também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O jogo

Os dois times fizeram um clássico eletrizante em Riad.

No 1º tempo, o Atlético começou com tudo e precisou de 5 minutos para largar na frente, com Hermoso cabeceando, sozinho, no canto esquerdo de Kepa.

Só que o Real reagiu e na primeira boa chance de gol, deixou tudo igual, aos 19, quando Modric cobrou escanteio, e Rüdiger testou no cantinho.

O time merengue cresceu depois do empate e seguiu pressionando em busca da virada. E ela veio! Aos 28, Mendy recebeu de Carvajal e deu um ”tapa nojento” para fazer 2 a 1 para o Real.

Mas a alegria da equipe de Ancelotti durou pouco. Isso porque 8 minutos depois, Griezmann deixou Modric e Rüdiger na saudade e empatou novamente o clássico com um verdadeiro golaço. Ao balançar as redes, aliás, o astro francês se isolou como maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, com 174 gols, superando o lendário Luís Aragonés.

O Real tentou dar o troco e poderia até ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 2, mas Oblak impediu com uma defesa em dois tempos um golaço de Rodrygo já nos acréscimos.

No 2º tempo, o time de Ancelotti começou tomando as iniciativas e seguiu desperdiçando boas oportunidades.

Até que aos 32, em uma lambança defensiva do Real, Kepa se enroscou com Morata, a bola bateu no goleiro merengue e entrou. Dessa vez, a alegria de Simeone que durou pouco.

Aos 39, Bellingham parou duas vezes na defesa atleticana, mas Carvajal, enfim, mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual novamente.

Com o empate no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação. E foi no 2º tempo que o Real Madrid, enfim, marcou. Aos 10 minutos, Joselu tentou de cabeça, a bola desviou em Savic e entrou no canto esquerdo de Oblak.

E ainda deu tempo para o quinto. Aos 16, em um contra ataque veloz, Brahim Díaz apostou corrida com Oblak e chutou para o gol vazio para sacramentar a classificação merengue.

Próximos jogos do Real Madrid:

Próximos jogos do Atlético de Madrid: