SportsManaus
NOTÍCIAS

Santos pede ao STJD que Vila Belmiro tenha público de mulheres e crianças na Copa do Brasil

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Rafael Oliva – 07/03/2023 – 18:49 – São Paulo (SP)

Peixe está sob punição de portões fechados por jogo contra o Corinthians em 2022 

Foto: Bruno Granja / Ag. Corinthians

Santos formalizou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para receber público de mulheres e crianças na Vila Belmiro nesta quinta-feira (9), no jogo contra o Iguatu, pela segunda fase da Copa do Brasil. A informação foi publicada inicialmente pelo ‘GE’ e confirmada pelo LANCE!.

O Peixe está sob punição e teria que jogar duas partidas da competição nacional com portões fechados. O ‘gancho’ foi determinado por conta da invasão de torcedores na casa alvinegra e pela tentativa de agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, no jogo de volta das oitavas de final do torneio, em julho de 2022. 

Cássio, do Corinthians, chegou aplaudir ironicamente a atitude da torcida santista. Depois disso, um torcedor alvinegro atravessou a segurança da Vila Belmiro e tentou acertar um chute no goleiro. O centroavante Marcos Leonardo, do Peixe, ajudou a defender o atleta corintiano.

O Santos foi denunciado na Terceira Comissão Disciplinar nos Artigos 213 I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele é baseado em punições de desordens na praça desportiva. Além de multa que pode chegar a R$ 100 mil, o clube pode perder mando de campo e, em caso de punição mais severa, interdição do estádio.

 
 
 

Outras postagens...

Flamengo supera Botafogo e fatura primeira edição da Copinha Feminina

Paulo Rogério

CBF divulga tabela detalhada das quartas da Série D do Brasileiro

Paulo Rogério

Dorival prevê ‘coisas boas’ na seleção brasileira, mas pede calma aos torcedores: ‘Que tenham um pouco de paciência’

Paulo Rogério