SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Unidos do Alvorada empata com São Raimundo, mas nas penalidades vence e conquista o título da Série B do Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

O São Raimundo bombardeou toda a partida, mas o Unidos do Alvorada soube segurar e garantir o empate no tempo normal em 0 a 0, mas na cobrança de penalidades venceu por 5 a 4, conquistando o título inédito do Campeonato Amazonense da Série B. A final da divisão de acesso, aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O Alvorada, além do título, já tinha garantido o acesso a Série A de 2024.

Jogo                                                                                                                  

Mal começou o jogo, e o São Raimundo já deixou seu cartão de visita. Com pouco mais de dois minutos, Léo Salgado arranca em velocidade, entra na área e chuta, mas o goleiro Douglas evita o gol.

O Tufão da Colina se apresentava melhor e procurava as jogadas mais ofensivas. Aos 18 minutos, pela direita, Léo Salgado faz boa jogada e cruza rasteiro na área. O jogador Alex, que entrava, não soube aproveitar e perdeu o tempo da bola e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.  

Aos 32 minutos, mais uma jogada do São Raimundo no ataque. Alex de frente para a meta de longe, soltou um balaço, mas por cima do goleiro do Alvorada.

Em outra jogada do São Raimundo, quase saiu o gol. Pela direita, Léo Salgado bateu forte de longe, mas o goleiro do Unidos fez uma grande defesa e evitou o gol.

O Time Colinense, buscava o gol a todo custo. Aos 40 minutos, mais boa jogada do Tufão. Léo Salgado abriu para Edivandro na esquerda, o jogador cruzou para e o zagueiro Gabriel, que tocou de cabeça no canto esquerdo, mas Douglas mais uma vez salvou o Alvorada.  

Segundo tempo

Com pouco mais de dois minutos, o Time Colinense bombardeou o adversário. Na pequena área, Leonardo chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Alex chutou e Douglas novamente espalmou e na segunda sobra, Fabrício chutou e o goleiro novamente evitou o gol.

Aos 12 minutos, Luquinha recebeu uma bola pela direita e bateu forte rasteiro, mas o goleiro defendeu e evitou o rebote com dois jogadores adversários esperando a sobra da bola.

Aos 28 minutos, o Alvorada teve a maior chance da partida de abrir o marcador. Na área, Lucas Peteca tocou para Luquinha do lado esquerdo, que chutou fraco em cima do goleiro Bruno Saul do Tufão. 

Ficha técnica:

Data: 14/08/2023 – terça-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Final

Jogo: São Raimundo x Unidos do Alvorada

Local: São Raimundo (4) 0X0 (5) Unidos do Alvorada

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 1.890,00

Público pagante: 126 / Público presente: 253

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues de Costa e Ivo Fernando da Costa

Gols:

Advertências: Edivandro, Gabriel, Keven e Yuri (São Raimundo) e Marquinho, Elyvelton e Klisman (Unidos do Alvorada)

Expulsão:

São Raimundo: Bruno Saul, Fabrício, Gabriel, Antony, Yuri, Wagner (Júnior), Tiago AM, Bruninho (Caio), Edivandro, Léo Salgado (Keven)e Alex. Técnico: Emerson Almeida.

Unidos do Alvorada: Douglas, Elyvelton, Guigui, Klisman, Diego, Frank (Negueba), Luquinha, Igor Quadrado, Max (Lucas), Dedê e Marquinho (Juan). Técnico: Marinho.

 

 

 

 

Outras postagens...

Após sofrer dois gols relâmpagos, Amazonas FC vence de virada o Altos-PI e assume a liderança da Série C

Paulo Rogério

Técnico do Real Ariquemes-RO considera jogo difícil com Iranduba, mas vencer é fundamental no Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

“É um time forte”, diz técnico do Paraíso-TO sobre o JC-AM, mas quer a vitória pelo Brasileiro Feminino A2

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...