O comandante do Galo, já passou pelo Holanda, Clipper Clube, São Raimundo, Princesa do Solimões, entre outros clubes.
Foto: Divulgação / Rio Negro
Com passagem por várias equipes do futebol amazonense, inclusive com quatro acessos no Amazonense da Série B, Sidney Bento, é o novo técnico do Atlético Rio Negro Clube, para o Campeonato Amazonense da Série A de 2024. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º), no salão de espelhos do Galo da Praça da Saudade, no centro da cidade.
Ex-jogador do time Barriga Preta, o comandante do Galo afirmou que é uma grande oportunidade de realizar um bom trabalho, mas lembrou que já conhece o clube, pois trabalhou na atual temporada com seu irmão, João Carlos Cavalo.
– É a primeira vez que estou tendo a oportunidade de dirigir o clube. Já passei como jogador, esse ano trabalhei como gerente de futebol, em outras funções e conheço bem o clube. Fiquei muito feliz com esse convite da diretoria e do presidente do Rio Negro para participar desse projeto – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
– Se Deus quiser vamos fazer um grande trabalho e colocar o Rio Negro de volta para disputar as competições nacionais, pois é o primeiro objetivo. Vamos tentar fazer um time forte, competitivo e para brigar de igual para igual com as outras equipes do campeonato – contou.
Com quatro meses para o término do ano, Sidney Bento vai ter um bom período para formar o grupo do Galo para a disputa do estadual. Segundo ele, tudo será feito da melhor forma possível para ter um time bom e competitivo.
LEIA MAIS:
- Amazonas vence CSA-AL por 1 a 0 e enfrenta na próxima fase da Série C Botafogo-PB, Paysandu e Volta Redonda
- Na abertura da Copa da Floresta, Urucará sofre gol, mas depois atropela Presidente Figueiredo com goleada de 6 a 1
– Pelo tempo que a gente tem, temos muito tempo para montar a equipe com três a quatro meses de antecedência. A ideia inicial é fazer a maioria com jogadores locais. A gente conhece alguns, e estamos contactando. A gente espera formar esse time o mais rápido possível, principalmente a espinha dorsal de ter jogadores locais com experiência, e já acostumados a jogar o campeonato – concluiu Bento, mas ainda citou.
– Espero que a gente possa conseguir montar a maioria dos jogadores, que temos em mente e possamos traze-los para fazer parte da equipe do Rio Negro. A nossa ideia é começar o trabalho no dia 1º de dezembro. Na sequência, já no campeonato em janeiro fazer um time forte, competitivo e se Deus quiser fazer um grande trabalho – completou o treinador.