SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Vitor Roque marca, mas Athletico-PR cede empate ao Goiás e perde chance de colar no G4

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – São Paulo, SP – 21/08/23 | 21:55 – 21/08/23 | 22:27

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br 

No encerramento da 20ª rodada do Campeonato BrasileiroGoiás Athletico-PR se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e empataram por 1 a 1. Vitor Roque marcou um golaço para abrir o placar para os paranaenses, mas Alesson deixou tudo igual, já na reta final do jogo.

Assim, o Furacão mantém sequência invicta na competição e chega a seis rodadas sem derrota. Entretanto, o clube rubro-negro desperdiça chance de colar no G4, assumindo a sexta colocação, com 32 pontos – dois atrás do quarto colocado Fluminense.

Do mesmo modo, o Esmeraldino chega ao sexto compromisso sem revés no Nacional – são três vitórias e três empates. Porém, deixa de se afastar ainda mais do Z4. No momento, figura na 15ª posição, com 23 unidades – duas à frente do Santos, que abre a zona do rebaixamento.

Pela próxima rodada, portanto, o Goiás visita o Corinthians, às 21 horas (de Brasília) de sábado (26), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No domingo, o Athletico-PR recebe o Fluminense, a partir das 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).


Mesmo longe de seus domínios, o Athletico-PR não deixou de propor e levou perigo logo aos cinco minutos. Vidal acionou Fernandinho em cobrança de escanteio ensaiada, e o volante de primeira cruzou para Canobbio, que, na cara do gol, mandou por cima.

Quatro minutos mais tarde, o Goiás teve pênalti marcado a seu favor, após cruzamento rasteiro de Allano ser interceptado com toque na mão de Cacá. Entretanto, após análise no monitor do VAR, o árbitro viu que a bola bateu primeiro na perna do zagueiro, voltou atrás e anulou a penalidade.

Porém, era o Furacão que se impunha na Serrinha. Assim, aos 18, Canobbio assustou em chute rasteiro, defendido por Tadeu. Dois minutos depois, o atacante uruguaio bateu cruzado, Vitor Roque até se esticou para tentar empurrar para o gol, mas não alcançou. Aos 33, foi a vez de Fernandinho arriscar da entrada da área, mas com direção à linha de fundo após desvio.

O clube rubro-negro paranaense enfim conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Vitor Roque recebeu passe em profundidade pela esquerda, carregou, invadiu a área, trouxe para o meio e finalizou com categoria no ângulo esquerdo de Tadeu, anotando um golaço em Goiânia.

Na volta do intervalo, Tadeu fez um milagre aos seis minutos para impedir o segundo do Athletico-PR. Khellven chegou finalizando à queima-roupa do goleiro do Goiás após cruzamento de Erick, mas o arqueiro defendeu com os pés. Em seguida, ele se atirou na bola e ficou com a bola.

O Esmeraldino respondeu, primeiro, aos 14, em cabeçada de Bruno Melo por cima do gol e, depois, aos 26, em testada de Edu, que tirou tinha da trave direita de Bento, mas saiu pela linha de fundo. Por fim, o clube goiano conseguiu chegar aos empate aos 35 minutos, em chute cruzado de Alesson, sem chances para o goleiro do Furacão.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 21 de agosto de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Vidal, Fernandinho, Canobbio, Erick (Athletico-PR); Armando Evangelista, Bruno Melo, Raphael Guzzo (Goiás)

Gols
GOIÁS: Alesson (35′ do 2ºT)
ATHLETICO-PR: Vitor Roque (38′ do 1ºT)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Guilherme Marques (Palacios), Willian Oliveira (Raphael Guzzo) e Morelli (Dodô); Allano (Vinicius), Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno
Técnico: Armando Evangelista

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Cacá, Zé Ivaldo e Lucas Esquivel; Vidal (Zapelli), Fernandinho e Erick; Cuello (Hugo Moura), Canobbio e Vitor Roque (Pablo)
Técnico: Wesley Carvalho

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Calleri decide, e São Paulo bate o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Pela semifinal, Amazonas vence o Nacional, amplia sua vantagem e fica próximo da final do Amazonense

Paulo Rogério

No primeiro jogo do mata-mata na Série D, técnico do Brasiliense afirma: “Confio muito no momento da nossa equipe”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...