SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“A longo prazo”, afirma David Sá sobre seu trabalho de treinador de goleiros do Nacional

O profissional apenas trabalhou em dois clubes no futebol local na atual área de preparação dos jogadores da meta.

Responsável pela preparação de goleiros do profissional até os futuros craques da escolinha do Nacional FC, o treinador David Sá, é um dos grandes profissionais do futebol amazonense, que trabalha há muito tempo na revelação e no condicionamento de todos os detalhes possíveis de uma das posições mais importante dentro de campo em um time de futebol.

Com passagem por vários clubes do futebol brasileiro, inclusive na Espanha, quando atuava debaixo das redes, David Sá, disse ao SPORTS MANAUS, que o trabalho é realizado com muito planejamento e buscando sempre qualificar os atletas da melhor maneira possível, mas também visando e orientando os atletas como futuros cidadão.

– Nós estamos fazendo um trabalho adequado para as categorias e fazendo com que a gente revele jogadores profissionalmente, assim como os atletas da base sejam um ser humano, que venham evitar outras situações adversas, mas estudando e jogando futebol. Com isso, lá na frente ser alguém na vida, se não for jogador de futebol, ele estudando pode ser um médico, advogado, enfim, a gente faz esse trabalho na base para resgatar esses meninos, como bom de bola e também como pessoa – comentou

David trabalha com jogadores da base até o profissional do Naça (Foto: Agência Sports Manaus)

– De acordo com o treinador, a posição de goleiro precisa de todo um cuidado especial para trabalhar os fundamentos. Segundo ele, até mesmo no time de cima, ainda surgem jogadores nitidamente sem trabalhos específicos na base.

LEIA MAIS:

– Até no profissional mesmo, o jogador chega e não está bem preparado. A gente procura orientá-los da melhor maneira possível. A base é justamente o fundamento, isso é importante para que o jogador possa chegar ao profissional ao nível quase igual. Já tivemos jogadores que saíram para outros clubes, justamente através da nossa base, porque antes não tínhamos um campo com gramado, mas hoje nós temos – disse, mas ainda citou.

– Esse é um trabalho a longo prazo, pois eles não chegam aqui sabendo tudo, e as vezes nada. O fundamento é importante, porque eles não tem a pegada de bola, a malandragem do futebol nós tentamos passar para eles um pouquinho, que nós sabemos. Eles chegam com esse intuito de fazer um trabalho para fazer uma apresentação adequada ao trabalho, que estamos passando para eles – concluiu David.

 

 

 

Outras postagens...

Pelo BR feminino Sub-20, técnico do Minas Brasília-DF diz que longo tempo sem jogar foi bom, mas também para o JC-AM

Paulo Rogério

Adversário do Fast na Copa SP, técnico da Ferroviária afirma de jogar em casa: “Conseguir passar de fase”

Paulo Rogério

Dia de destes para a detecção da Covid-19 no Manaus FC

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...