SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Ciente das dificuldades do Campeonato Amazonense, técnico do Iranduba afirma: “Todo jogo será uma final”

Foto: Divulgação / Iranduba

Sem vencer há duas temporadas, o Iranduba quer mudar essa história e se consolidar de vez como uma das grandes equipes do futebol amazonense. Para isso, o Hulk da Amazônia, realiza sua pré-temporada intensamente há dez dias para conquistar bons resultados no Campeonato Amazonense da Série A. O primeiro compromisso do Verdão será fora de casa diante do Princesa do Solimões, no dia 26 de janeiro, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).

Com passagem por Tianguá, Uniclinic, Atlético-CE e por último pelo Horizonte, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense ano passado, o jovem treinador Michel Lima, 35 anos, já comanda os treinos do Hulk. Para ele, o fato de o estadual contar com um número expressivo de clubes, mas principalmente a queda de quatro times, já está sendo analisado pela sua equipe de trabalho.

– De fato essa questão de 12 equipes, sendo que quatro a serem rebaixadas, a disputa se torna muito acirrado, porque todo jogo será uma final. Tem que pontuar, porque se não pontuar, vai dar a chance para uma equipe se distanciar. Esses pontos que se perde ou deixa de ganhar pode tirar um benefício no final. A gente tem que viver isso com muita intensidade, mas também com muita estratégia e inteligência, sabendo lidar com as situações do jogo daquilo que nos oferece em campo pelo adversário – disse ao SPORTS MANAUS.

De acordo com o técnico do Iranduba, para conquistar bons resultados e somar pontos para não correr o risco de rebaixamento, é preciso jogar estrategicamente dentro das circunstâncias que a partida pode apresentar naquele momento.

– Se a gente tem que segurar o resultado, tem que correr atras ou segurar o empate. Penso que nessas condições da competição, a gente não pode perder pontos, mas temos que pontuar. Quando tivermos o resultado a nosso favor, temos que segurar o resultado, porque nos dará condições de se distanciar do rebaixamento, porque esse é o nosso primeiro propósito, ou seja, deixar o Iranduba em condições do próximo ano de disputar novamente a primeira divisão – explicou Michel.

 

Outras postagens...

Com dois de pênaltis, Fast vence Rio Negro pela segunda rodada do Amazonense

Paulo Rogério

Sob rumores em relação ao técnico João Carlos Cavalo, presidente do Galo avisa: “Fica no Rio Negro”

Paulo Rogério

De virada, Botafogo vence o Internacional pelo Brasileirão; veja o resultado

Paulo Rogério