SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com poucas chances de ambos os lados, Amazonas e Aparecidense-GO empatam sem gols na Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Não foi as mesmas atuações anteriores com bons resultados, mas ao todo não foi também de forma apagada, mas o Amazonas FC perdeu a chance de ter garantido antecipadamente sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A Onça-pintada empatou com a Aparecidense-GO sem gols, pela 16ª rodada, na tarde deste sábado (5), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus.

Classificação

Mesmo com o resultado ruim em casa, o Amazonas segue na liderança, agora com 29 pontos, seguidos por Brusque-SC e Botafogo-PB, ambos com 27 pontos e Volta Redonda-RJ e Operários, com 27 pontos na tabela.

Tabela

Pela 17ª rodada, o Amazonas sai para enfrentar o São Bernardo-SP, que luta para entrar no G8, no interior paulista. O jogo será no sábado, 12/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.  

Jogo

Foi mais uma tarde sob forte calor e uma temperatura altíssima, sendo um adversário invisível para ambos os lados. A primeira subida foi da Aparecidense, aos quatro minutos. Pela meia direita, Robert recebe uma bola, mas bateu cruzado a esquerda do goleiro Edson Mardden do Amazonas.

Aos 18 minutos, o Camelão teve uma chance dentro da área. Pela direita, David cobra tiro de canto na área e Genilson tocou de cabeça por cima da meta de Mardden.

O primeiro lance de real perigo da Onça, foi aos 32 minutos. Triangulação pela direta, com DG para Diego Fumaça, que passa para Sassá,6 que bateu de prima, mas passou por cima da meta de Pedro Henrique.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Camaleão em uma subida direita, no segundo Jackson marcou o gol, mas a assistente 2, Maria de Fatima Mendonca da Trindade, acusou impedimento. O árbitro alagoano Rafael Carlos, após consultar a assistente, resolveu anular o gol da Aparecidense.  

Aos 16 minutos, a Onça teve a melhor chances de abrir o marcador. Robertinho cobra tiro de canto pela direta e o zagueiro Jackson na área cabeceia no canto direto e quase marcou.

Apesar de poucas chances de ambos os lados, foi a vez da Aparecidense chegar com perigo. Aos 31 minutos, a equipe teve a maior chance de balançar as redes. Pela esquerda, Rodrigues toca para Robert sozinho cabecear no canto esquerdo, mas acabou perdendo a maior chance em campo.

Ficha técnica:

Data: 05/08/2023 – sábado

Jogo: Amazonas FC 0x0 Aparecidense-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 16ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h30 de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Árbitros Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)

Gol:

Advertências: Jackson (Aparecidense-GO) e Renan Castro e Yuri Ferraz (Amazonas FC)  

Expulsão: —

Amazonas FC: Edson Mardden, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson (Maycon), Renan Castro, Jorge Jiménez, DG (Diego Torres), Diego Fumaça (Robertinho), Foguinho (Luan Santos), Caio Hila (Gustavo Ermel) e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda.

Aparecidense-GO: Pedro Henrique, David, Wanderley, Léo Rico (Thuram), Rodrigues, Ferreira (Evanderson), Guilherme Nunes (Felipe Manoel), Genilson, Robert, Jackson (Alan) e Matheus Leal (Raphael Luz). Técnico: Hemerson Maria.

 

 

 

 

Outras postagens...

Goleiro Matheus Inácio falha e Manaus perde para o Vitória-BA pela Série C

Paulo Rogério

Manaus FC lança rifa solidária para duelo diante do Santos-AP

Paulo Rogério

Com gol de Railson no final, Penarol vence o GAS-RR na estreia fora pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...